domingo, 19 de março de 2017

Jesus acolhe aquele que está sobrecarregado


Pastor Márcio Valadão

Querido leitor (a), no Evangelho de Mateus 11.28-30, Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Você pode estar cansado, sobrecarregado por causa de conflitos, desemprego, problemas no casamento ou qualquer outro relacionamento, e, por conta disso, buscando alívio na bebida, nas drogas, no WhatsApp e no Facebook ou em tantas outras coisas. Mas afirmo: somente Jesus pode trazer o alívio, porque tudo isso que te oprime e pesa sobre você Ele levou sobre si na cruz do calvário. Jesus olha com compaixão e, com grande amor, orienta entregar sobre Ele todo o cansaço. Não importa como você esteja, porque não existe nada em sua vida que não seja importante para Deus e que Ele não possa abençoar, mudar e transformar, para que você possa realmente viver o sonho Dele, e, assim, prosseguir muito bem ainda neste mês de março.
Jesus diz ainda: “Achareis descanso para vossas almas”. Sabe esse cansaço físico, que uma noite de sono ou um dia na praia resolve? Não é dele que estou falando, mas de um cansaço na alma, que te acompanha, que está sempre sobre você, esmagando-te. Isso porque esse cansaço não é fruto de seu suor, mas é o cansaço de sua alma, e apenas Jesus pode aliviar, só Ele pode te dar o perdão para você ficar livre de toda culpa. Só Ele pode apagar seus pecados.
Querida ovelha, não adianta você correr de um lado para outro, ser bem-sucedida financeiramente ou ter saúde física, porque, se seu espírito não estiver ligado ao espírito de Deus, por meio de Jesus, não adianta, você não conseguirá viver plenamente com o cansaço espiritual.
O Senhor termina dizendo: “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. O jugo é quando dois animais andam juntos, bois e cavalos, e se coloca o jugo, ou seja, a canga, um ligado ao outro para que se possa fazer uma única tarefa. Desse modo, o jugo de Jesus é suave. Porém, alguns pensam que, se forem cristãos de verdade, perderão o prazer da vida, não terão mais colorido algum, além de dizerem que é difícil seguir os mandamentos da Bíblia. Ao contrário, sua vida só será vida quando você estiver caminhando com Jesus. O resto é apenas o resto. E, quando você seguir os mandamentos, é que ficará livre desse peso. Lembre-se de que somente Jesus poderá mudar isso a partir do momento em que você se voltar para Ele e se converter. Não é o fato de você conhecer Jesus em seu intelecto, mas o de tê-lo em sua vida reinando. Então, será isso que fará toda a diferença.
Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca