domingo, 19 de março de 2017

POEMA DO MHARIO E A FORÇA DO AMOR POR UMA MULHER



A FORÇA DO AMOR POR UMA MULHER

Mhario Lincoln

O que serve para abrandar, de uma Mulher, o AMOR?
Outono, Primavera, Verão e ou muito CALOR?
Esse amor de Outono, que começou DOÍDO
Amor de gente grande, com coração PARTIDO.

JÁ ME mandei benzer, comprei florais de Bach
CONSUTEI-me com psicóloga. Deu duro achar
UMA QUE entendesse de sofrimento e dor
E TIVESSE passado por todos os casos de amor.

Fui parar numa farmácia bem POPULAR
E lá fui ouvir a minha velha 'Xica' FALAR...
Essa parece entender de amores MEDICINAIS
E logo me deu uma lista grande de CHÁS...

- MEU menino, vira e mexe, não se apoquente
TU PRECISAS tomar esses chás bem quente
PARA ESSA dor de amor aliviar. E eu sei certinho
QUE essa dor é de lascar, mas passa devagarinho.

Tem Chá de Espinheira Santa, de folha de MARACUJÁ
Tem chá de Camomila, de Boldo e de UMBUZÁ
Tem Chá de Erva-Doce, de Louro e de Pau-D'ARCO ROXO
Tem chá de folha de pimenta. Esse não é pra 'caba' FROUXO.

TEM CRAVO da Índia, Eucalipto, Sene, Violeta e Urtiga
TEM OS que tomam Valeriana, Louro com Mel, há quem diga.
TEM GENTE tomando Salsa, Chá de Rosa, folha de Laranjeira
APAIXONADOS, que são loucos pela flor da Bananeira.

Tem chá de dar em doido, tem folha de Aveia, de AGRIÃO
Cânfora se passa em cima, para a dor passar no CORAÇÃO.
Se romântico quiser chorar, toma Funcho, Gengibre e MATE
Se quiser ser um homenzarrão, toma Ginseng pro ARREMATE.

TEM CHÁ de Lavanda, Fucus, Estigma-de-Milho e Limão
PARA amor perdido é indicado Damiana, Cavalinha e Dente-de-leão
PARA ARREPENDIDOS, tem Alcaçuz, Atemísia, Alho e Cardo-Santo
DEPOIS é só tomar Calêndula e Guaiaco, cortando o pranto.

Se não der mesmo certo, nem com Hanamélis, Ginseng e GINARA
Mande um recado para ela, num maço ungido de Capim-LIMÃO,
Diga que ela está perdoada e que ainda tem aceitação na CARA!

AMAR uma mulher é assim tão dolorido, sofrido, com tanta emoção,
POIS amar uma mulher não tem dia, nem hora, nem chá, nem paradeiro
UMA mulher é sempre assim: Preciosa, verdadeira, pra se amar o ano inteiro...

Mhario Lincoln
Curitiba - Brasil
www.mhariolincolndobrasil.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca