terça-feira, 16 de maio de 2017

Coluna “Quintal de Casa”


Por Hélcio Silva

16 de maio de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



Teus Olhos Castanhos...

O meu “quintal de casa” me recebe com a alegria da manhã. Vejo logo o mamoeiro crescendo vergado. Nasceu assim. Aqui é bom, uma liberdade completa, um local de reflexão e alegria: há momentos para tudo. Logo após as minhas preces matinais vem uma saudade de outros tempos, na horinha desta manhã de hoje..., e abro os braços..., e começo a cantar, andando pelos cantos do quintalzão: “Teus olhos castanhos de encantos tamanhos / São pecados meus / São estrelas fulgentes, brilhantes, luzentes / Caídas dos céus / Teus olhos risonhos, são mundos, são sonhos  / São a minha cruz / Teus olhos castanhos de encantos tamanhos / São raios de luz...

Cidade sem prefeito... A Saúde é um caos!

Minha cidade é numa Ilha. Todo mundo já sabe, não sei por que fico a repetir!... Mas aqui não tem prefeito, diz o povo..., e eu, também, afirmo que sim: não tem prefeito!... A Saúde publica é um caos!... Ontem, no entanto, o prefeito, em recado pelo twitter, anunciou uma inverdade: "Seguimos com o programa de ampliação da rede de atendimento de urgência e emergência da nossa cidade.” – Ele mentiu, não escreveu a verdade....

O Governo Lula era um balcão de negócios...

Os jornais estampam hoje: PF indicia Lula por venda de Medida Provisória... A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposto envolvimento na venda da Medida Provisória 471 em um desdobramento da Operação Zelotes. Além de Lula, a PF indiciou outras 12 pessoas, entre elas o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, da CAOA, e o ex-presidente da Mitsubishi, Paulo Ferraz, o ex-ministro Gilberto Carvalho e lobistas.

Roubaram o Pezão...

Estão presos desde quinta-feira passada, dia 11, dois acusados de invadir e furtar o apartamento do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, no Leblon, zona sul do Rio de janeiro. O crime ocorreu no dia anterior, quarta, dia 10. Com a dupla foram apreendidos uma camisa do Botafogo autografada por vários jogadores, uma maleta contendo duas garrafas de uísque, uma caneta e um pendrive com logotipos do clube alvinegro carioca. Esses bens haviam sido furtados do imóvel do governador.

Devem ser perdoados...

Não sei bem!... Sou muito ligado com adágios do passado... Talvez, esses jovens que invadiram e furtaram objetos da casa do Pezão sejam perdoados... Porém, não deveriam ter levado a camisa do Botafogo: Pezão é fogão!

STF julgará seTemer pode ser investigado...

Por que não? Precisa ser: não são todos iguais perante a lei?...
E a notícia chega de mansinho: O plenário do Supremo Tribunal Federal vai decidir se o presidente Michel Temer pode ou não ser investigado em razão de acusações feitas por delatores da Odebrecht, dentro da Operação Lava Jato, de que ele teria pedido e recebido dinheiro ilegal para campanhas eleitorais do PMDB. Temer foi um dos políticos citados na chamada “delação do fim do mundo”, um conjunto de colaborações de 87 executivos e ex-executivos da empreiteira – as denúncias renderam só no STF inquéritos contra 98 políticos, sem contar outras 201 investigações enviadas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a maioria delas envolvendo ocupantes e ex-ocupantes de cargos públicos.

E agora, Lula?

O Léo chegou com as provas: Léo Pinheiro apresenta a Moro provas no caso tríplex... E o Lula não dormiu - com certeza -, quando soube do fato: Após dizer ao juiz federal Sergio Moro que o tríplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá (SP), era do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, anexou ontem, segunda-feira ao processo que apura o pagamento de propina de 3,7 milhões de reais ao petista documentos que confirmariam o conteúdo de seu depoimento. Assim como Lula, Léo também é réu nesta ação penal.

E o que Léo disse?...

“O apartamento era do presidente Lula desde o dia que me passaram para estudar os empreendimentos da Bancoop [cooperativa habitacional dos bancários]. Já foi me dito que era do presidente Lula e de sua família. Que eu não comercializasse”, afirmou o empreiteiro na oitiva, quando perguntado pelo advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista, se ele “entendia” que a OAS havia repassado a propriedade ao ex-presidente.

Doria é candidato...

'Será candidato do PSDB aquele que tiver a melhor posição para vencer o PT e o Lula', diz Doria...

Lula vai de tríplex...

E o tríplex será a marca mais forte da campanha de Lula... E até o Lula, em todos os comícios, não vai esquecer-se de falar do assunto... E o Léo será convidado para carregar a faixa... E a Mônica, ao lado do João, vai gritar: Ele é o chefe... – E assim será a campanha do Lula.

E eles de fora...

E os fortes cardeais tucanos - Aécio, Serra e Geraldão - atolados na lava jato, estarão de fora, mordendo a raiva... Nunca serão presidentes: Aécio morreu na casca!...

Os famosos da Lava jato...

Tem muita gente, de todos os estados e de quase todos os partidos... A lista é grande: quase mil... Exagero? Pode ser... Serão apenas 500?... E tem gente grande do Maranhão listado... E tem do Paraná... Do Rio... De São Paulo... e de todas as federações!!!

Exoneração de delegado...

Delegado de Polícia Civil é exonerado no Maranhão. A exoneração de Sérgio Luis Rêgo Damasceno foi publicada no diário oficial do governo do estado após julgamento de um processo aberto pela SSP... Veja notícia completa no meu blog.

Cai temer também...

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin liberou ontem, dia 15, para julgamento a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. Com a decisão, a ação voltará a ser julgada a partir da semana que vem. Caberá ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, marcar a data da sessão.

Era uma quadrilha internacional...

E agora dei uma passada Cláudio e encontrei novamente o Lula...
“Já acusado de tráfico de influência, Lula pode responder por formação de quadrilha internacional, após a confissão de João Santana de que o ex-presidente esteve por trás das campanhas do marqueteiro em sete países, utilizando o esquema petista de financiamento eleitoral com recursos de caixa 2. Como no Brasil, as cinco campanhas foram pagas com o superfaturamento de contratos com empreiteiras brasileiras.”

E ele meteu a mão em nosso angu...

E o Cláudio (Cláudio Humberto) meteu a mão em nosso angu... Ele vem afirmando que Roseana vai para o senado, mas que pode disputar o governo por pressão de aliados... vejam a nota Cláudio: “Filha do ex-presidente José Sarney, Roseana Sarney deve ser candidata ao Senado pelo PMDB do Maranhão, em 2018. Mas tem gente que a pressiona a disputar novo mandato de governadora.”

Lulalândia, onde fica?...

Eu não sei... Juro: Não sei... Mas é coisa do Roberto Jefferson provocando o PT: “Os petistas tentam fazer o povo humilde acreditar que Lula vai abrir os mares e levar os brasileiros para Lulalândia, a terra prometida.”

Palocci magoado...

O Palocci está magoado pela falta de "sinais de solidariedade" da parte de Lula e Paulo Okamoto...

Tô Indo...

Tô indo, gente brasileira... Até mais ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca