quinta-feira, 18 de maio de 2017

Coluna “Quintal de Casa”


Por Hélcio Silva

18 de maio de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



Uma vergonha que envergonha a Nação...

O povo não acredita mais. O povo está indignado. Todas as pessoas de bem estão chocadas... O Brasil sangra!... O Brasil é vítima da bandalheira... Em que acreditar? Temer, Lula, Serra, Aécio, Geraldo Alckmin, Fernando Collor, Renan, FHC, Sarney, Lobão, Beto Richa, Flavio Dino, Pimentel, Gleisi, Jucá... Em quem acreditar?... Todos os listados são parte de citações em deleções... Como fizeram tanto de mal à Nação!...

Uma elite que apodreceu...

Todas as grandes lideranças políticas do país fazem parte desta elite de um poder apodrecido pelo câncer da corrupção... Quem não participou diretamente das ações criminosas e sabia que elas existiam acabou por pecar pela omissão.

A notícia foi uma bomba...

Foi uma bomba, uma bomba atômica!  Rádio Jovem Pan interrompeu a transmissão do jogo do Santos na Bolívia para informar do escândalo. A emissora passou a noite toda falando do assunto. Publiquei no meu blog: Os donos da JBS disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato. A informação é do colunista do jornal "O Globo" Lauro Jardim.

O cinismo de Aécio...

Uma vergonha! Senador Aécio Neves! Falta de respeito com o povo... Na delação da JBS,  Joesley, um dos donos, disse que o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, é gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio foi filmada pela Polícia Federal (PF). A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella.

Vejam como está o nosso Senado...

Não é primeira vez que Aécio aparece denunciado. O Zezé Perrela, que também é senador e é lá de Minas, já foi citado outras vezes... Sempre, nessa panela da corrupção, tem alguém do Senado. Renan, por exemplo, quantas vezes investigado e já é réu? E Lobão? E Jucá? E Lindberg Faria? E Gleisi? E Serra?... Uma vergonha!

A gravação do crime de Temer foi em março...

Ontem, na boca da noite, antes das oito noturnas, publiquei em meu blog que, segundo o jornal “O Globo”, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, entregou uma gravação feita em março deste ano em que Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Lourdes, que é do Paraná, para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla a JBS. Posteriormente, Rocha Lourdes foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil, enviados por Joesley. Em outra gravação, também de março, o empresário diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: "tem que manter isso, viu?"

Atenção: urgente! PF faz busca em endereço de Aécio

São7:20 da manhã de hoje, 18 de maio de 2017, no “Quintal de Casa” e recebo esta notícia divulgada pelo portal Exame: Policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira mandado de busca e apreensão em um apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro, em um desdobramento da operação Lava Jato, segundo a TV Globo. Imagens da emissora mostraram agentes da PF entrando em um prédio de frente para a praia de Ipanema onde o senador, que também é o presidente do PSDB, tem um apartamento, segundo a Globo. Carros da Polícia Federal também foram vistos chegando ao Congresso Nacional nesta manhã, acrescentou. A operação, um desdobramento da Lava Jato, foi deflagrada depois que Aécio foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS. Procurada, a Polícia Federal disse que irá se manifestar “assim que for possível”.

STF determina afastamento de Aécio e Lourdes 

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e de Rocha Lourdes (PMDB-PR) do mandato de deputado federal. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

De Plantão...

Do “Quintal de Casa” vou ficar de plantão para as informações e desdobramento da crise... Ficarei durante o dia publicando notícia aqui no Quintal ou no blog...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca