sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ex-deputado Cândido Vaccarezza é preso na Lava Jato

Da Veja


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira duas fases da Operação Lava Jato – 43ª e 44ª – e cumpre mandados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Santos. Um dos pedidos de prisão temporária expedidos pelo juiz Sergio Moro tem como alvo o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, que já foi detido.

É a primeira vez na história da operação que a PF realiza duas fases ao mesmo tempo.

Agentes cumprem 46 ordens judiciais – seis prisões temporárias, 29 buscas e apreensões e onze conduções coercitivas. As operações foram denominadas Sem fronteiras e Abate. Vaccarezza foi preso na Abate

As investigações estão relacionadas a crimes de corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de ativos na contratação de grandes empresas pela Petrobras.

Sem identificar os alvos, a PF disse que uma das ações tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso apadrinhado por um ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com uma empresa estrangeira.

A outra ação investiga a relação suspeita entre executivos da estatal e um grupo de armadores estrangeiros para a obtenção de informações privilegiadas e favorecimento em contratos milionários com a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca