segunda-feira, 21 de maio de 2018

A vida de sonhos pode ser fator de equilíbrio energético do planeta

Trigueirinho

É comum as pessoas dizerem que não têm tempo para dormir um certo número de horas por dia devido a afazeres mais sérios. Não percebem que o sono é uma parte da existência tão importante quanto as horas de desperto, pois, por intermédio dele, entramos em contato com vibrações mais elevadas, mudando para melhor a tônica da vida.

A falta de concentração na vida de vigília é causada quase sempre por uma noite mal-dormida e mal-organizada, em que não seguimos o ritmo cósmico básico. Mas qual é o ritmo da noite? Para ajudar as pessoas a mergulharem no sono profundo – aquele que nos conduz ao mundo dos sonhos – mais facilmente, faremos algumas observações sobre o ritmo cósmico, permitindo decisões mais conscientes com relação ao adormecer.

O crepúsculo representa um momento de relaxamento geral, que corresponde ao período em que começamos a nos entregar à necessária soltura. Nesta fase do dia, seria bom irmos diminuindo o ritmo das tarefas diárias. Até as 22h30 ainda não é noite, mas sim um período intermediário. A noite profunda vai das 22h30 até as 2h30 da madrugada. Na noite profunda estão presentes energias que nos conduzem à atividade interna, à reunião das forças no centro da consciência. Considerando este fato, se for possível estarmos adormecidos no período que compreende a noite profunda, estaremos mais harmonizados com as circunstâncias energéticas desse período, facilitando não apenas o sono profundo como a vivência correta de todas as etapas do sono.

Uma recusa, ainda que inconsciente, em querer saber a verdade sobre nós mesmos, pode impedir-nos de tomar consciência da vida onírica, em que nos vemos exatamente como somos.

Alguns fatores aparentemente independentes da vida onírica são determinantes para temos acesso ao conteúdo dos sonhos. Usar de candura com os demais seres viventes é um exemplo disso: este é um dos pontos-chave para tornarmo-nos conscientes dos sonhos. Ao contrário, a tendência a um olhar crítico carrega a mente de tensões que a enrijecem, afetando sua sensibilidade e dificultando a compreensão dos símbolos.

Para termos acesso aos códigos contidos na simbologia dos sonhos é necessária a simplicidade de coração, que surge quando mantemos nossa consciência com o foco na alma, lembrando dela com frequência durante o dia. Com a prática ativa de manter a alma em foco, afastamos o orgulho e a vaidade e nos transformamos em pessoas mais simples e humildes.

A generosidade é uma qualidade cujo desenvolvimento é de suma importância para que a vida interior expressa através de sonhos se torne útil e acessível à consciência. Ela nos coliga a níveis de consciência elevados e dissolve o egocentrismo, que é um dos maiores obstáculos à clareza de visão diante dos símbolos oníricos. Quem assume uma atitude egocêntrica, só pensando em si mesmo e em seus interesses pessoais, distancia-se do mundo superior. Este mundo está dentro de cada um de nós, bastando abrirmo-nos para ele para o percebermos.

Condição fundamental para que a vida de sonhos seja equilibrada e sadia é termos clara a importância do serviço altruísta – indispensável para o equilíbrio das novas energias que estão permeando hoje o planeta Terra – e nos ofertarmos a servir.

Para se aprofundar no tema ou para conhecer outras mensagens recentes do autor, acesse o site www.irdin.org.br e o site www.comunidadefigueira.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca