sábado, 19 de maio de 2018

A VIDA E O TEMPO - Poeta Jorge Matos

A VIDA E O TEMPO

Jorge Matos

-"Este é o campo do amor, onde Deus te situa!..."
Falou-me o Sol raiando... Em tudo, amanhecia...
Disse-me a vida: "Vem!... Semeia, enquanto há dia,
Honra-se, em toda parte, a Terra por ser tua!..."

Desço, porém, da gleba aos encantos da rua,
Escarneço da fé e enveneno a alegria,
Busco apenas prazer em vereda sombria,
Mas a morte aparece e a vida continua!...

Desvalido no Além, disputo o corpo aos vermes,
Tenho o peito gelado, as mãos tristes e inermes:
No entanto, o coração em labaredas arde...

Rogo mais tempo à vida e a vida me responde:
"Esperas, filho meu, mais tempo não sei onde...
O teu dia se foi... Agora é muito tarde!..."
        
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca