quinta-feira, 19 de julho de 2018

14 anos de Roseana e quase 4 de Flávio

Minha crônica das 16 horas

Hélcio Silva


(19 /07 / 2018)

São 14 anos em que Roseana esteve à frente, no comando, do governo do Maranhão. É tempo muito! E nesse tempo todo, somado a outros tempos em que foi deputada e senadora, bem que poderia ter feito algo melhor pelo Maranhão. E o que fez?
A situação do povo do Maranhão é complicada. O povo do Maranhão ficou mais pobre, muita gente em estado de pobreza absoluta. Muita gente passando fome... Muitos jovens desempregados... O Maranhão não tem um projeto de desenvolvimento.
E o Flávio seria o começo da mudança?
Nada disso, o Flávio foi uma esperança que não nasceu...
Pobre Maranhão!
Tão rico que és... em tua natureza que brilha o esplendor do belo! Onde está tua riqueza?
Estamos novamente – essa é a verdade – entre Roseana e Flávio...
O que fazer?
Falta na política do Maranhão um pensador. O Estado do Maranhão é um ente político formado de um povo que existe, que se alimenta de água e comida, que é do chão da terra, que tem a mesma luz do sol...
O Maranhão é uma sociedade política de homens e mulheres que nasceram do mesmo jeito. Os seres vivos aqui não são, no entanto, somente nós: são também os pássaros, os animais das florestas, os rios, nossas matas e tudo o mais que habita em nosso território: tudo é vida!
Nossos políticos não pensam assim; mas deveriam pensar!
Falta no Maranhão um pensador político!... Um pensador político não negocia cargos, não compra votos... O pensador político pensa no futuro e planeja para o futuro!
Político de hoje, na estrutura política de hoje, não pensa: negocia cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca