sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Vou de trem pela baixada...

MARANET em Matinha, mutirão da Saúde em São João
..

Hélcio Silva

13/12/2019


Chegando eleição, a novidade vem! Não sou da roça, mas conheço o roçado!

Tô na baixada, meu caminho vai na rota: por cima dos trilhos, seguindo a linha!... Vou como um trem carregando ideias, queimando lenha!... 

Sigo na rota: Viana, Penalva, Matinha, Olinda, São João Batista, São Vicente, Cajapió... Já cansado, preciso chegar a São Bento!

O que vi em São João?

Ah!... nem digo!

Vou dizer...

Vi que lá haverá um mutirão da saúde...


Volto para Matinha.

Linielda de Eldo anuncia internet gratuita em praça pública da cidade...

Pronto! Matinha vai ter internet de graça...


O município de Matinha agora conta com internet gratuita. Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado possibilitou internet de alta velocidade, por meio da expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET. O acesso democrático vai beneficiar diretamente milhares de matinhenses, entre jovens e adultos.

Em Matinha, o ponto de acesso gratuito foi instalado na praça ‘Juarez Silva Costa’, que é a Praça de Eventos da cidade. O benefício, segundo a prefeita Linielda de Eldo, além de garantir o acesso a internet também abre um leque de opções para o aprendizado e conhecimento.

“Já está funcionando a internet gratuita na nossa praça. Conseguimos mais esse importante equipamento de lazer e entretenimento junto ao Governo do Estado e possibilitará ainda mais a busca pelo acesso à internet e a informação”, comentou a gestora.

Expansão MARANET

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. A iniciativa tem como objetivo enfrentar a exclusão digital que atinge significativo percentual da população, contribuindo para que serviços públicos, conhecimento e informação alcancem mais pessoas.

Nesta nova etapa, diversos municípios da Baixada Maranhense receberão internet de alta velocidade. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.

Agora vai!...

Bom dia meus amigos e minhas amigas...

Até mais ver!

Nenhum comentário:

Busca