segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ontem foi dia de convenções em São João Batista

Convenções em São João Batista






Por Jersan Araújo

Os partidos que disputam a prefeitura de São João Batista em 2020 como o PSD de João Dominici, PSL de Mecinho e PDT de Carlos Figueiredo encerraram ontem suas convenções municipais conforme determina a legislação eleitoral.

E quem se considera acima da lei descumpriu as determinações do juiz da Comarca explicitada em uma resolução publicada na última sexta-feira. Basta saber se o juiz vai tomar alguma providência quando algum um candidato desrespeita suas determinações. A sociedade aguarde respostas.

Mas, segundo comentários de lideranças políticas locais, um certo candidato não teme a Justiça porque se "considera" acima dela.

Realmente pelo que tem acontecido aqui nesta pré-campanha, referente a abusos, a Justiça eleitoral está omissa sobre esse item: campanha antecipada.

Mas o que registramos é que as convenções terminaram no horário legal, sem maiores incidentes. Um fato merecedor de registro foi a participação de dois ex-prefeitos serem designados para orientar o trânsito em frenta à casa de um candidato a prefeito. Isso suscitou vários comentários como: "se não atenderem o homem os processos deles no Tribunal de Justiça do Maranhão serão julgados e eles "presos".

Esse foi um caso em espécie ocorrido. De resto tudo aconteceu dentro da normalidade.

Esperamos que daqui até o dia 15 de novembro haja respeito, paz, hombridade, legalidade, transparência dos candidatos e suas campanhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca