Aplicação do Direito
Hélcio Silva
(14 / 08 / 2021)
Precisamos conhecer os nossos pontos, saber dos nossos limites..., porém, se necessário, ir além deles na defesa da arte do bem.
Numa sociedade injusta, os mais fortes esmagam os mais
fracos. Parece ser a razão natural que se impõe, mesmo injusta!
Criaram-se os poderes, e, na excelsa dessa criação, o
Supremo exulta-se de uma natureza quase divina e guardiã da democracia.
E quando a democracia deixa de existir para todos, é por
que o Supremo falhou na vigilância e aplicação do Direito.
O Direito é amplo, mais do que a Lei; por isso, não se
aplica simplesmente a lei, mas o Direito da qual a lei é parte...
Bom dia meus amigos e minhas amigas
Até mais ver!
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.