“Não acredito em intervenção federal no momento”, diz general Heleno
Por Hélcio Silva
(17 / 08 / 2021)
A notícia corre beirada, ao longo das beiradas das praias e
também às margens dos rios. Uma inquietação, não restam dúvidas...
Leio, olho, vejo bem, o que afirma o general Heleno:
“Não acredito em intervenção federal no momento”
Onde li?
Nas páginas do MSN, texto de Gabriela Oliva do Portal Poder
360..
Diz o texto, inicialmente: “O ministro do GSI (Gabinete de
Segurança Institucional), general Augusto Heleno, falou ontem, 2ª feira
(16.ago.2021), sobre não acreditar em uma intervenção federal, mas ver, em caso
de necessidade, a atuação das Forças Armadas como um poder moderador. Também
criticou a postura do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a prisão de Roberto
Jefferson e defendeu o centrão”.
E vem mais declaração do general:
“Eu sinceramente, na situação atual, não acredito que vá
haver intervenção das Forças Armadas. Estão acontecendo provocações de uma
parte e outra parte, é isso não é aconselhável porque cria um clima tenso entre
2 poderes e entra o legislativo como mais 1 complicador nessa situação. É
importante que busquemos um ponto de equilíbrio e tenhamos a preocupação de não
cometer excessos. Nenhum dos Poderes. Para a opinião pública, há uma certa concordância
nesse papel do Judiciário que tem colocado as coisas numa tensão maior. Não
acredito em intervenção no momento. Essa intervenção poderia acontecer em um
dado muito grave, discordo até sobre o que fazem sobre o artigo 142, mas acho
que não seria empregado na situação atual e espero que não precise ser
empregado jamais”, disse Heleno.
Diz ainda o texto de Gabriela Oliva
- O ministro do GSI também falou sobre o “artigo 142” em referência ao artigo da Constituição Federal que autoriza a realização de intervenção militar. Durante a entrevista, disse que se está no texto constitucional ele pode ser usado, mas o ideal é que isso não ocorra .“O ideal é que o 142 não precise ser utilizado”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.