terça-feira, 6 de setembro de 2022

Bicentenário da Independência, Forças Armadas desfilam com a presença do público

No Bicentenário da Independência, Forças Armadas desfilam com a presença do público

 

Brasília (DF) – Feriado patriótico mais importante do País, o 7 de setembro se aproxima e, desta vez, a população comemora, também, os 200 anos da Independência do Brasil. Após dois anos de pandemia, o público pode retornar à Esplanada dos Ministérios para prestigiar o desfile cívico-militar, que tem início previsto para às 9 horas.

Programação - A programação inclui apresentações das Forças Armadas, das Polícias Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, além da participação dos estudantes dos Colégios Militares e das escolas públicas do Distrito Federal.

Após os atos iniciais do desfile, está prevista a entrada de crianças e atletas atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), do Ministério da Defesa. Em seguida, será a vez do Grupamento de Veteranos da 2ª Guerra Mundial, os chamados “pracinhas”, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O Grupamento de Veteranos dos Fuzileiros Navais trará membros embarcados em caminhões. Já as Forças de Paz, que atuam desde 1956, apresentarão ex-integrantes, que representam a participação brasileira no esforço mundial em busca da Paz. O desfile militar contará com tropas, equipamentos e veículos terrestres das três Forças, além de desfile de aeronaves.

Destaques - A Marinha do Brasil traz, como destaque em seus grupamentos, entre outros, Aspirantes da Escola Naval, Fuzileiros Navais e integrantes das Tropas de Operações Especiais.

 


No Exército Brasileiro, são os Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, um grupamento composto apenas por mulheres e representantes de Tropas Especiais da Força Terrestre.

Já na Força Aérea Brasileira, são os Cadetes da Academia da Força Aérea (Afa), pilotos e aeronavegantes, além de oficiais e graduadas do corpo feminino.


Atividades aéreas - Paraquedistas militares saltarão no céu de Brasília e entregarão a Bandeira Nacional ao Presidente da República. A Marinha do Brasil participa do desfile aéreo com as aeronaves VF-1, recém modernizadas.

O Exército Brasileiro virá com quatro modelos de helicóptero, enquanto a Força Aérea Brasileira apresentará formações com aeronaves de caça, transporte, reconhecimento e busca e salvamento, com exemplares das mais novas aquisições, além de aviões de instrução da Afa.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar do DF também participam das comemorações com suas aeronaves.


Confira o vídeo do Hino da Independência:



Fonte - Ministério da Defesa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca