sábado, 17 de setembro de 2022

Lula na Boca Maldita

“A cadeia me fez aprender a amar Curitiba”, diz Lula em comício

Lula foi preso acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro referentes ao triplex em Guarujá

Portal Banda B de Curitiba

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre os dias em que esteve preso em Curitiba. Ao citar o período de detenção na Operação Lava Jato, o ex-presidente afirmou que aprendeu a “amar” a capital paranaense. Lula participou de comício na Boca Maldita, na manhã deste sábado (17).

Lula discursou na Boca Maldita (Foto: Djalma Malaquias – Banda B) 

“Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba porque eu fiquei preso aqui, mas se vocês soubessem: a cadeia me fez aprender a amar Curitiba. Foi aqui na cadeira que eu conheci a Janja e foi aqui que decidimos nos casar. Então, eu tenho gratidão por Curitiba, tenho respeito por Curitiba e tenho muito mais carinho por homens e mulheres dessa cidade, que não mediram esforços para ficar 580 dias para pedir minha liberdade”, disse.

Lula foi preso acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro referentes ao triplex em Guarujá (SP). Em 2021, porém, os processos envolvendo o petista foram anulados. O então juiz Sergio Moro foi considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lula permaneceu preso na sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, por 580 dias.

Há duas semanas, o principal adversário de Lula na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PL), também citou o período de prisão. “Eu espero que a próxima vez que ele for para a cadeia, não venha para Curitiba, porque aqui não é lugar de bandido, aqui é um lugar de pessoas de bem, de pessoas honestas e trabalhadoras”, disse o candidato à reeleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca