A Verdade Não Tem Medo
(03 / 01 / 2023)
O Rui com o mesmo recado...
Já não é mais tão cedo: são 7:40 desta terça-feira, a primeira do Ano Novo... Há tantas coisas a escrever que nem sei como começar... Alguém, de punho cerrado, batendo na porta... é o RUI... afirmando a Deus a ao Mundo: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” Rui Barbosa... (Não sei por que o Rui falou assim, e nem que dia falou...)
Outro Pensador...
Viktor Frankl..., um outro pensador, vem a dizer-me:
“Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida.”
O General Chagas...
E o General Paulo Chagas aparecendo de repente - “Nenhuma ditadura serve para o Brasil, seja ela do proletariado, fascista, de direita ou do judiciário!”
Poder emana do Povo...
Mas Poder emana do Povo..., assim fala o texto certo: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos nos termos da Constituição. São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Estou procurando...
Procuro os independentes e harmônicos entre si - poderes da República - e não os encontro, na realidade, tão independentes assim..., e lembro Gonçalves Dias exaltando a Canção dos Tamoios:
Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.
Quero sair dos Sonhos...
Quero sair dos Sonhos... dos sonhos, preciso sair..., que ao Pais e ao Povo lhes sejam mostrados os códigos-fontes... Onde estão?
O Grito do Brigadeiro...
No dia 1 de janeiro de 2023, anteontem, o Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini publicou no Jornal das Montanhas um texto forte aos militares sobre o atual momento político brasileiro... O texto está nos meus arquivos.
E os nossos senadores?
E os nossos atuais senadores, Roberto, Weverton e Eliziane, o que estão a dizer sobre o atual momento político brasileiro?... Não vale bajulação... O Roberto é senador até o dia 31 de janeiro... Teriam alguma coisa a falar?...
Quero descer das nuvens...
Entre as nuvens da imaginação vou saindo por aí... e leio um texto do Antônio Feldmann. Quem é ou foi o Feldmann... Ele foi Vice-prefeito de Caxias do Sul, Secretário da Cultura, Diretor do Ministério do Desenvolvimento Social, Chefe de Gabinete na Câmara dos Deputados. É Jornalista... E ele escreveu um texto, datado de 1 de janeiro, misturando felicidade com tristeza: ”Estou feliz com a saída do Bolsonaro e triste com entrada do Lula. Acho que Brasil merece mais do que caricaturas de uma polarização que promove atraso e retrocesso”.
Eles querem o Paulo Victor...
Não sei por quais cargas d’água, nem as justificativas de origens, estão alimentando fortes movimentos, entre os poderosos da política do Maranhão, nesta nova luta - sem consulta ao povo - visando uma eleição do Paulo Victor, atual presidente da Câmara de Vereadores, para prefeito da cidade... Estariam preparando um tratoraço pra cima do Braide... Não estão sequer pensando em perguntar ao povo se o povo quer... PQP...
Amanhã, com certeza, volto com a coluna...
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.