sábado, 21 de janeiro de 2023

Comunicação da APB - Academia Poética Brasileira

Da ASCOM, Assessoria de Comunicação da APB



Por: jornalista Orquídea Santos, chefe da ASCOM/APB.

A Academia Poética Brasileira inicia suas atividades em 2023 mais forte do que nunca, com a aprovação unânime do artista João Pedro Borges, um dos maiores nomes do violão no Brasil e fora dele e da cordelista, incentivadora impagável pela emancipação definitiva da literatura de Cordel, no âmbito nacional, poeta e escritora Esmeralda Costa, como novos membros, assumindo em vagas abertas em 2018 e 2019.

Suas posses estão programadas para São Luís e Fortaleza, em março.

De JPBorges, no Teatro Cazumbá, sob o comando dos confrades José Cordeiro Filho , (quem fez a indicação de Borges, portanto seu padrinho de acolhimento), Chiquinho França (Diretor Nacional de Música da APB) e Linda Barros (Secretária Executiva Nacional) e recepcionados pelo acadêmico da Academia Maranhense de Letras e diretor do Teatro, imortal Américo Azevêdo Neto.

Em Fortaleza, durante a entrega dos troféu Centenário "Luiz Gonzaga", grande evento nacional promovido pelo confrade Pedro Sampaio, será empossada Esmeralda Costa.

Para relembrar os propósitos fundamentais da APB, convido-os a assistir ao vídeo abaixo, através de apresentação do acadêmico Rogério Rocha.

Um pouco da APB, sem dúvida a maior Academia brasileira virtual sem cobranças pecuniárias, ou exigências egoicas, apenas participações literárias. "Na APB, não se imortaliza a pessoa física. Se imortaliza a obra, o verdadeiro tesouro pessoal de cada um, guardado para a eternidade, na nuvem da internet", lembra o poeta e escritor Mhario Lincoln, presidente do sodalício.

E diz mais sobre o início das atividades da APB, em 2023: "(...) E como a árvore de bom fruto produz bons alimentos, quem produz uma boa obra também é um bom Ser Humano. Portanto, a todas confreiras e todos confrades que pertencem ao nosso planeta literário único, isto é, bons seres humanos (fator primordial para ingresso nesta agremiação), meu abraço fraterno, lembrando que a APB também é a única instituição literária pronta para divulgar as obras de seus membros, de forma gratuita e ilimitada, através da plataforma do facetubes.com.br , que nos últimos três meses atingiu mais de 100 mil views, conforme documento anexado a esta postagem, ou seja, confrades e confreiras com ampla liberdade de uso no rádio, podcast, tv, jornais e espaços opinativos, num só lugar. amém. que venha 2023 com muito sucesso, amor e carinho para todos nós", completou.

O vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca