A separação dos poderes
Hélcio Silva
(03 / 08 / 2023)
Bom dia meus amigos e minhas amigas!
Abro os caminhos de hoje com a espada da liberdade.
O momento é pelo fim da ditadura de um só poder sobre os demais.
Logo cedo, sem medo da ditadura, vejo lideranças políticas, mesmo em minoria, dando um chega/pra/lá nas ditaduras do tempo.
De sua tribuna, o senador Rogério Marinha manda seu recado:
“É alarmante a situação atual do nosso país, onde a separação dos Poderes é constantemente violada sem repúdio público. Ministros do STF participam de debates e entrevistas, cruzando a linha de suas responsabilidades. O ministro Barroso, por exemplo, fez um discurso político em um evento estudantil, um local inadequado para um juiz. Suas palavras, afirmando que "eles" venceram o "bolsonarismo", são inapropriadas para um ministro do STF. Precisamos de uma clara separação dos Poderes, como preconiza a nossa Constituição.”
O senador Flávio Bolsonaro foi mais duro, mais contundente... e disse que o Congresso está sendo “desmoralizado” e cobrou a abertura de processo de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso por atuação política indevida.
Dr. Hiran (PP-RR) declarou esperar que o pronunciamento de Pacheco possa marcar o início de um processo de “simetria” entre os Poderes.
Magno Malta (PL-ES) disse que a Constituição deve ser respeitada e contestou o direito do STF de desfazer o trabalho do Legislativo.”
Eduardo Girão (Novo-CE) entende que as prerrogativas e competências dos parlamentares têm sido usurpadas, mas afirmou que o Senado deve evitar tomar atitudes “com a espada na cabeça”. Carlos Viana (Podemos-MG) expressou a preocupação da Frente Parlamentar Evangélica sobre a questão da descriminalização das drogas. Efraim Filho (União-PB) avaliou que a fala de Pacheco contribuiu para a suspensão da votação no STF e criticou decisões que ultrapassam a competência do Judiciário. Eduardo Braga (MDB-AM) saudou o presidente do Senado pela defesa “serena e firme” do Estado democrático de direito. Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) declarou esperar que as palavras de Pacheco se reflitam em trabalho em defesa da democracia. Tereza Cristina (PP-MS) disse que a Casa deve “cobrar o que deve ser cobrado”.
E os senadores do Maranhão em atividade, o que estão fazendo?
Certeza, são aliados do Sistema... E o titular?...hummm!... Esse é parte do Sistema.
Mais uma vez, bom dia meu Brasil!!!!
Meu nome é Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio..

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.