Eu exijo!
General Paulo Chagas
Fonte - texto publicado no X, ex-twitter
O Supremo Tribunal Federal é uma instituição republicana fundamental para a democracia. Contudo, os seus atuais ministros, em aparente conluio com o Executivo, ao ultrapassarem os limites da autoridade que exercem, jogam no lixo a legitimidade com que deveriam exercer os seus cargos, depreciam a importância da Corte e transformam o Tribunal na maior fonte de instabilidade jurídica, política e social do País.
Fiscalizar e disciplinar os procedimentos do Judiciário e do Executivo é uma necessidade legítima da Nação a ser exercida pelo Poder Legislativo, o qual tem à disposição da sua iniciativa os instrumentos coercitivos destinados à garantir o cumprimento das leis e a manutenção da ordem interna do País, quando estas estiverem, por qualquer razão, ameaçadas.
Eu, cidadão brasileiro, no exercício do meu direito à representação parlamentar, exijo que o Congresso Nacional tome a iniciativa urgente de restabelecer a ordem política, jurídica e social no Brasil, à qualquer custo, dentro das "4 linhas da Constituição", antes que, pela ação depreciativa dos supremos juízes, elas deixem de existir!
Paulo Chagas
(Cidadão Brasileiro)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.