Deltan fala sobre o 1º dia de julgamento de Sérgio Moro, em Curitiba
No primeiro dia do julgamento do senador Sérgio Moro,ontem, dia 1º de abril, deixou muitas expectativas. O julgamento será retomado, em Curitiba, na próxima quarta-feira (3/4), às 14h.
O que ficou marcado no julgamento de ontem foi o voto do relator, desembargador Luciano Carrasco Falavinha, que começou a leitura de seu voto exaltando as ações da operação lava jato e finalizou firmando parecer por improcedência de ambas as ações.
“Não se vai aqui julgar a Operação Lava Jato. Seus personagens, acertos e erros. Não se vai aqui dizer de seus acertos, ou seja, dos bilhões de reais devolvidos aos cofres públicos pela prática confessada de corrupção nunca vista antes na história desse pais”, destacou o desembargador.
Hoje, logo ao amanhecer, li uma declaração do ex-promotor de justiça e ex-deputado federal Deltan Dallagnol sobre o assunto:
“O voto do relator contra a cassação do senador Sergio Moro é histórico. Expõe a perseguição do sistema contra quem combateu a corrupção, desnuda o duplo padrão de tratamento entre outros políticos e quem atuou na Lava Jato e relembra que punições dependem de previsão legal.”
No dia 3, amanhã, a novela continuará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.