sábado, 22 de março de 2025

Um Pão de Padeiro - por Cecy Bastos, escritora e convidada especial da Plataforma Nacional do Facetubes.


Da convidada Cecy Bastos, “Um Pão de Padeiro”

Cecy Bastos é escritora e convidada especial da Plataforma Nacional do Facetubes.


Por: Mhario Lincoln / Fonte: Cecy Bastos

15 / 03 / 2025 

 

Fonte - Facetubes



Cecy Bastos
Gênero: Conto

Título: Um Pão de Padeiro
Autora: Cecy Bastos
Cidade: São Luís
Estado: Maranhão


A vida urbana é muito difícil para gatos de rua. Mesmo assim, Lily, uma gata de pelagem bege e olhos azuis, ia vivendo por ali, entre placas e becos.



Do outro lado da avenida principal, havia um lugar que chamava sua atenção: uma padaria de onde vinha um delicioso aroma de pão fresquinho. O padeiro era Lucas, um jovem com um sorriso tão doce quanto os pães que saíam do forno. Ele moldava a massa com tanta habilidade que parecia dançar junto. Lily costumava se aninhar na placa da loja em frente, observando cada movimento dele, enquanto seu coração ronronava como um motor, de tanta emoção.

Certa manhã, Lily, não suportando mais a distância, decidiu ir até lá. Em saltos ágeis, cruzou a avenida e se aproximou da padaria. O fluxo de clientes adiou o encontro, e Lily, quase imperceptível, deitou-se em uma cesta vazia, impregnada com o aroma delicioso. “Este deve ser o cheiro dele! Que delícia”, pensou ela, fechando seus olhos cor de mar para aproveitar melhor o cheiro. Foi então que sentiu um carinho em sua cabeça, junto com a frase: “Está com fome? Que fofinha.” Ao abrir os olhos, viu de perto o padeiro lindo que tanto admirava.


Tomando coragem, Lily decidiu se declarar. Com um miado delicado, subiu em uma prateleira e, naquele instante, fez uma pirueta romântica, exibindo toda sua graça felina. Lucas riu e aplaudiu, encantado com a apresentação inesperada. “Você é uma artista talentosa!” exclamou ele, com os olhos brilhando.

Ele a chamou, e Lily, em um impulso, pulou em seus braços. Com um olhar audacioso, mostrou-se apaixonada. Lucas disse com ternura: “Pode ficar. Você agora é minha gatinha.” Em seguida, deu-lhe seu primeiro pedaço de pão.

A partir daquele dia, aquela padaria tornou-se o lar de um amor inusitado, nascido entre deliciosos pães, onde um padeiro e uma gata se tornaram inseparáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca