quinta-feira, 21 de março de 2013

320 anos de Curitiba


Fim de semana tem atividades em parques e praças para celebrar aniversário da cidade




A comemoração pelos 320 anos de Curitiba continua neste final de semana com diversas atrações para a população. As administrações regionais do Boa Vista e Matriz irão promover atividades recreativas, além de oficinas, shows e palestras educativas. E o Largo da Ordem será palco de bandas curitibanas e nacionais.
Dentro do calendário das comemorações, no sábado (23) será realizada a Feira Curitibana Trabalhadora, na Praça Rui Barbosa, das 9h às 17 horas, com atendimento à população e encaminhamento para trabalho, capacitação e informações sobre vagas e cursos. Na Praça Rui Barbosa ainda haverá oficinas educativas de trânsito e de condução e manutenção de bicicletas.
O Parque Bacacheri vai concentrar as ações desenvolvidas pela administração regional do Boa Vista. Lá estarão acontecendo atividades recreativas voltadas às crianças e adolescentes, como jogos gigantes, brinquedos infláveis, muro de escalada, camas elásticas, futebol, vôlei e roda de capoeira.
Ainda haverá oficinas de geração de renda, apresentação de bandas, ambulância com demonstração de primeiros socorros e a presença da Unidade Móvel de Segurança alimentar, que vai repassar orientações sobre educação alimentar e nutricional.
Outro acontecimento que promete agitar os curitibanos é o flash mob (aglomeração instantânea de pessoas para uma determinada ação) programado para acontecer simultaneamente no Mercado Municipal e na Regional Boa Vista, às 11 horas do sábado, a cargo dos integrantes do projeto “Nosso Canto”, que é desenvolvido pela Fundação Cultural.
Largo da Ordem
No sábado (23), nas Ruínas do Sâo Francisco, no Largo da Ordem, haverá shows promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba e o Sesi-PR (Serviço Social da Indústria – Paraná). No palco estarão algumas das principais bandas da cidade, além do grupo gaúcho Apanhador Só. Os shows terão início às 14 horas, com a apresentação da banda MUV. Às 15 horas, será a vez do grupo Ruído m/m, seguido pela Big Time Orchestra. O show da banda Namastê e Michelle Mara acontece às 17h30, seguido pelos espetáculos da Charme Chulo, às 18h20, e Lemoskine, às 19h20.
Para encerrar a agenda musical do sábado, sobe ao palco, às 20h40, a banda gaúcha Apanhador Só, com uma produção de rock que alia letras poéticas à musicalidade inventiva. Sucesso de público e da crítica especializada, o grupo possui um disco e três compactos gravados e deve lançar um novo trabalho ainda este ano.
Entre os shows, a música cede lugar à arte teatral, com a participação de atores integrantes do Festival de Teatro de Curitiba, que farão espetáculos de improviso. As encenações permitem que os espectadores confiram o talento de artistas que invadem teatros curitibanos de 26 de março a 7 de abril, num dos festivais mais importantes do Brasil.
Selo
Além da programação, o cidadão está sendo chamado para participar da criação do selo de comemoração, tendo como tema o número 320, que pode ser preenchido com pinturas, colagens, fotografias, imagens, desenhos e grafites. A campanha esta na internet. Para participar basta acessar o site Curitiba 320 (www.curitiba320.com.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca