domingo, 31 de março de 2013

Coluna do Jersan

LIVRAI-NOS SENHOR..
 
Jersan Araújo
 
 
 
 
 
“A celebração da ressurreição de Jesus deve ser, antes de tudo, a oportunidade para um encontro pessoal com o Ressuscitado que se faz presente na nossa caminhada do dia a dia. Esse encontro com Cristo ressuscitado nos leva a conhecê-lo Vivo e a ver a cruz vazia, percebê-lo como luz presente em nossas vidas (...). Extraído do livro “Celebração para a Quaresma-Campanha da Fraternidade 2013 - Fraternidade e Juventude.

É oportuno lembrar que Bento XVI, ainda no exercício do papado escreveu: “Agora o amor torna-se cuidado do outro pelo outro. Já não se busca a imersão no inebriamento da felicidade; procura, em vez disso, o bem amado: torna-se renúncia, está disposto ao sacrifício, antes, procure-o.”


E hoje quando se celebra a ressurreição (a passagem, nova vida) de Jesus Cristo, motivado pelo “responsório – SL 104, 4-9”: Procurai o Senhor teu Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face. Lembrai as maravilhas que ele fez seus prodígios e as palavras dos seus lábios, que faço os pedidos a seguir:

Livrai-nos Senhor, da Arrogância, do convencimento extremo, da maldade e/ ou da omissão dos poderosos;

Livrai-nos Senhor, dos governos manipuladores, arbitrários, que esquecem os jovens, trabalhadores, idosos...

Livrai-nos Senhor, da ingratidão de homens traiçoeiros, hipócritas que buscam o poder a qualquer custo;

Livrai-nos Senhor, dos assassinos, dos pedófilos e iluminai as autoridades que tem como dever conter a violência;

Livrai-nos Senhor, do egoísmo, do individualismo e do mau-caratismo;

Livrai-nos Senhor dos opressores, dos chantagistas. Dos inimigos das liberdades;

Livrai-nos Senhor, da violência em geral, particularmente contra crianças, jovens, mulheres e idosos: mais vulneráveis e indefesos;

Livrai-nos Senhor, dos subservientes, capazes de cometer atrocidades para agradar a quem serve e pelo qual é servido, às vezes, desrespeitosamente;

Livrai-nos Senhor, dos falsos amigos, dos aproveitadores, que buscam eternamente vantagens pessoais;

Livrai-nos Senhor, de políticos mentirosos, demagogos, verdadeiros bandidos que enganam o povo com promessas mirabolantes que jamais são cumpridas;

Livrai-nos Senhor, da arbitrariedade, de governos antidemocráticos que colocam o povo à margem, que não o ouvem e nem o respeitam;

Livrai-nos Senhor, dos que, em Las Vegas, nas cartas do baralho, deixam inserido o dinheiro que nem sempre lhes pertence de direito;

Livrai-nos Senhor, por fim, daqueles que premeditam vingança aos seus algozes e agem covardemente à calada da noite.

Xxxxxxxxxx

Rogai Senhor, por outro lado, em prol de pessoas do bem. Aqueles que lutam pelo bem coletivo, que buscam no bem comum a sua felicidade; que dividem com outros a alegria do sucesso conquistado com o trabalho honesto;

Rogai Senhor, pelos enfermos nem sempre bem tratados nos hospitais públicos;

Rogai Senhor, pelos humildes desprovidos de conhecimento e coragem para dizer não aos aproveitadores e explorados que os escravizam;

Por fim a coluna deseja a toda a família brasileira e do mundo uma Páscoa de muita paz e que Jesus Cristo tenha compaixão dos pecadores. “Eis me aqui, envia-me. São os Jovens vibrando na Campanha da Fraternidade – 2013.”
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca