domingo, 10 de março de 2013

O Quase Morte!....




A gente morre todo dia. Parece que já disseram essa frase em algum tempo, em algum lugar. É máxima batida - coisa velha!
Dizem que o homem (...pode ser a mulher, também...) só sabe festejar o nascer. O nascimento é uma alegria, mesmo quando o parto é complicado... O nascimento de uma criança é a coisa mais linda e perfeita da obra de Deus.
Mas a cultura da morte é dolorosa. Morrer é até fácil; difícil é aceitar a morte - embora sabendo-se ser ela inevitável.
Hoje amanheci no "vai-não-vai"... Durante a noite, muitas dores. A enfermidade entrou sem pedir licença e também não bateu na porta. Mal-educada! Me pegou de porrada, quando ainda eu estava de  pé. Fui ao banheiro tomar um banho quente para melhorar, e deu o inverso: - a dor ficou mais esquentada. Foi uma noite de cão, como dizia minha avó.
Acordei sem condições de escrever no blog (ou para o blog, como queiram)...
Eu estou meio baqueado desde o dia daquela frase da presidenta Dilma afirmando que "a gente faz o diabo na eleição"... Imaginei logo o Sarney, o Renan, o Lula e o pastor dos direitos humanos fazendo o "diabo"... E pior!... Agora pela manhã, li que o tal pastor dos direitos humanos quer ser comparado à blogueira cubana... PQP!...
Ainda me aconteceu outro azar, bem maior...
Como a dor de cabeça estava muito forte agora pela manhã, tomei um paracetamol de 750mg - sem receita médica... Gente do céu!... Deu um sono - dormi - e acabei sonhando com os ex-senadores Vitorino Freire e Felinto Muller dizendo que vieram me buscar...
Pulei fora da cama mais rápido que um raio, e disse - Vade retro, satanás!...
Gente!..., seguir aqueles dois é pior do que acompanhar o Sarney...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca