segunda-feira, 4 de março de 2013

Perguntei ao Dr. Google...





Eu estava com o "espírito de porco", como se dizia antigamente quando alguém queria "criar casos". E era de porco espinho!... Sob influência desse desocupado espírito, perguntei ao Dr. Google: - "Quantos partidos políticos tem no Brasil e quantos em formação"?
Respontas imprecisas. Fontes conflitantes no resultado, principalmente com relação aos que estão em formação.
Mas o Dr. Google não me deixou totalmente na mão. Indicou-me o TSE e lá estava o quadro dos atuais registrados. São 30. Vi a relação. Encontrei nome de partido que nunca tinha visto na vida. Olhei também os nomes dos presidentes: - muitos vitalícios!...
O meu partido - o que estou filiado lá no Maranhão - é o PTC, que foi fundado em 22 de fevereiro de 1990: já completou 23 anos... E pelo visto, lido e achado, o Daniel Tourinho é presidente vitalício, desde a criação... No Maranhão, o presidente regional de lá é o deputado Edivaldo Holanda Braga, do mesmo time de Tourinho: vitalício...
E eu fico cá pensando comigo:- Deve ser muito bom ser dono de partido político no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca