terça-feira, 12 de março de 2013

Um dia de repouso... Tô de volta


Ontem não postei matéria, ainda por problemas de saúde. As dores estão saindo lentamente, mas eu as quero expulsar de vez. Hoje volto ao trabalho. Esse blog tem ação terapêutica... Sinto-me bem quando trabalho com ele... É um chá que reanima!...

Reajuste de passagens em Curitiba - Uma interrogação...

Continua o impasse no preço das passagens nos trasportes coletivos de Curitiba e Região Metropolitana... O diabo é que o assunto virou briga política... É o "vai-não-vai"... Dizem que o tema está como papagaio empinado (papagaio é pipa); subindo para atender interesses politicos de 2014...
Ainda hoje escreverei sobre o assunto!...

Uma boa do Fruet..., na Área da Saúde

O prefeito Gustavo Fruet está lançando o projeto Consultório de Rua... Gostei! Vai ser bom para o povo..., notadamente para os mais pobres... É para atender principalmente a população que não possui residência fíxa... Isso é importante: - investir na saúde é salvar vidas... Vejam a Notícia:

Cidade receberá quatro unidades móveis para o projeto Consultório de Rua...

Fruet anunciando o projeto

Curitiba vai ganhar, ainda este ano, quatro unidades móveis de saúde para ampliar a estratégia Consultórios na Rua e prestar atendimento à população que não possui residência fixa e não acessa as unidades de saúde. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, durante a entrega das oito novas ambulâncias repassadas pelo Ministério da Saúde e que vão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O evento foi realizado no Hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba, e contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, da vice-prefeita, Mirian Gonçalves, do médico ortopedista Luiz Carlos Sobânia - que foi um dos idealizadores do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate) na capital paranaense na década de 90 -, entre outras autoridades.

Massuda explicou que as viaturas que saíram de circulação com a chegada da nova frota serão reformadas e aquelas que estiverem em condições de voltar ao serviço móvel para atender emergências irão ampliar a frota do Samu, que atualmente conta com 20 ambulâncias, 12 delas modelo Bravo – unidade de suporte básico, com auxiliar de enfermagem e motorista – e oito modelo Alfa – unidade de suporte avançado e que conta com equipe formada por médico, enfermeiro e condutor. As demais irão fazer o atendimento à população em situação de rua. “Vamos reforçar o atendimento a esse público que, por falta de endereço fixo e outros problemas decorrentes da vivência na rua, não acessam o sistema público de saúde”, destacou o secretário.
O prefeito Gustavo Fruet ressaltou as parcerias com os governos federal e estadual para reforçar o atendimento à população. “Vamos defender, de forma objetiva, os convênios com as outras esferas do governo. Para o cidadão, não interessa quem vai dar a assistência, mas sim ter acesso ao sistema de saúde”, disse Fruet.
A estratégia Consultórios na Rua está alinhada à política de redução de danos do Ministério da Saúde. Serão quatro equipes para atendimento à população em situação de risco e vulnerabilidade social, cada uma contando com médico, dentista, enfermeiro, psicólogo, auxiliar de saúde bucal e redutor de dano – profissional que atua no segmento de álcool e drogas. Inicialmente, essas equipes móveis estarão distribuídas nas regionais Matriz, CIC, Portão e Boqueirão.
Ambulâncias
O valor de cada unidade da ambulância Bravo entregue nesta segunda-feira é de R$ 122.750,00 e o investimento total do Ministério da Saúde foi de R$ 982 mil. São veículos Renault Master, modelo Bravo.
As novas ambulâncias serão distribuídas nos oito Centros Municipais de Urgências Médicas (Cmums) localizados no Boa Vista, Campo Comprido, Pinheirinho, Boqueirão, Sítio Cercado, Cajuru, Cidade Industrial de Curitiba e Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca