quarta-feira, 12 de junho de 2013

Guarda Municipal leva módulo móvel para os bairros de Curitiba



Um módulo móvel da Guarda Municipal de Curitiba foi instalado na manhã desta quarta-feira (12) na Praça Abílio de Abreu, no bairro Guabirotuba, onde ficará durante 15 dias. A medida marca uma nova etapa da Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), que a partir de agora instalará módulos simultaneamente em um bairro da cidade e na região central. Esta semana, o ponto escolhido no centro da cidade é a Praça Carlos Gomes, onde o módulo está desde terça-feira.
“O objetivo maior da operação é aproximar a Guarda Municipal da população, reforçando a sua função de guarda comunitária”, afirma o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.
“Me sinto bem mais segura com a presença do módulo da Guarda na praça”, diz Camile do Pilar da Silva, 15 anos, estudante do 2º ano do ensino médio. Ao lado de alguns colegas, ela foi até a Praça Abílio de Abreu para realizar um ensaio fotográfico para um trabalho escolar. “O equipamento que estamos usando é caro. Eu me sentiria insegura para fotografar se a Guarda não estivesse aqui”, diz.
A operação  
A Operação MMI foi lançada em abril, na Praça 29 de Março, onde o módulo ficou fixo durante um mês e os índices de violência diminuíram mais de 90%.  Após passar também pelo Parque Cambuí, na Fazendinha, onde houve significativa diminuição nos índices de furtos e poluição sonora, a MMI chegou agora às praças Carlos Gomes e Abílio de Abreu, inaugurando um novo formato na Operação.
“A partir de agora, trabalharemos sempre simultaneamente com dois módulos móveis, um na região central e outro num bairro da cidade”, explica o diretor da Guarda. Além do módulo itinerante, a Operação MMI prevê a presença constante de agentes nas praças e rondas 24 horas, com viaturas, motos e bicicletas da Guarda Municipal, que permanecem mesmo após o encerramento da Operação.
Antes do início de cada Operação acontece rastreamento e monitoramento das praças, com cães farejadores e equipes da Antidrogas. A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e da Fundação de Ação Social (FAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca