segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A VOLTA DO BLOG

O CANDIDATO DO REI

Ela perdeu: os leões foram mais fortes

Nunca precisou o Rei frequentar a escola do Coronel. O ensino foi distancial, como diz o vocábulo moderno de gente que gosta de inventar palavras!... O Rei aprendeu tudo / ou quase tudo!...  O coronel nem sabia que estava incorporado como professor do século! Reencarnação programada!
O que assistimos na eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, neste domingo, foi resultado de um aprendizado!... Foi tudo como faria o coronel, se ainda fosse o dono do poder...
Resultado da eleição 40 x 2... A candidata do Coronel, filha do major Ricardo, só teve dois votos...  O candidato do Rei marcou 40...
O Rei aprendeu tudo / Ou quase tudo!!!!!

A REVOLTA DO CORONEL



Eu li. Muita gente leu o artigo semanal do Sarney no Estado do Maranhão. Revoltado com decisão de que a Refinaria Premium da Petrobras em Bacabeira não seria mais construída, o ex-presidente diz em determinado texto de seu escrito:
"Mas neste mês fatídico o Maranhão desceu ladeira abaixo. Deixou de ter ministros, perdemos o Ministério de Minas e Energia e o do Turismo e não temos mais uma voz forte para fazer a defesa de nossa gente, em cargo nenhum da República. E agora destroem o sonho em realização da Refinaria do Maranhão e mandam colocar os dois bilhões que já gastaram em perdas. Investir no Maranhão é perda.
Que culpa tem o Maranhão pela corrupção e pela bagunça da Petrobras? Pagamos nós pela Lava Jato!"

O QUE É NEPOTISMO?


Os blogs contra e a favor programaram um tiroteio em direção ao Palácio dos Leões com balas de nepotismo. O Governo ficou tonto, como diria minha avó... Tudo por conta de uma reportagem no Jornal Folha de São Paulo, acusando o governo do Maranhão.
Como menino que tá começando a ler, eu fui entusiasmado ao dicionário, porque cada lado da luta apresentava uma versão... Como disse, fui ao dicionário.
Fui ao Houaiss! Definição de nepotismo sem muitas novidades: “favoritismo para com parentes, esp. pelo poder público.”
Como o assunto vai ainda render muito, o blog vai ficar aguardando o resultado do tiroteio...

CORONELISMO NO SENADO


Coronel Renan

Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado Federal.
Candidato oficial do PMDB recebeu 49 votos e venceu Luiz Henrique.
Senador alagoano deverá ficar no cargo por mais dois anos...
É a força do coronelismo!...

O PENSAMENTO DO SERRA

Encontrei esta matéria, com foto, entrevista e tudo mais, no site do PSDB...

“O Brasil precisa encontrar saídas”, afirma José Serra


Retornando ao Senado após 12 anos, José Serra (PSDB-SP), que tomou posse neste domingo (1º/02), ressaltou que irá lutar por reformas estruturais para o país. Serra destacou como prioridades, neste mandato, as discussões sobre reforma política, adequações nos gastos públicos e o financiamento da saúde.

A seguir, a entrevista com o senador.

Quais são as principais prioridades para o mandato?

Temos que fazer avanços do ponto de vista institucional. O Brasil precisa encontrar saídas. Vou trabalhar muito nessa direção: por exemplo, com a reforma política. Vamos entrar rapidamente para a aprovação do voto distrital. É difícil fazer para os deputados, mas dá para fazer para os vereadores. Seria um avanço imenso no Brasil, até para diminuir os gastos de campanha. Para a questão econômica: a Lei de Responsabilidade Fiscal disse que deveria haver limites para o endividamento do governo federal, mas isso não aconteceu, não existe. Eu vou propor limites para o endividamento, para que não se repitam abusos como o que foi feito no ano passado. O governo federal vai ter que obedecer limites para a sua dívida líquida e a sua dívida bruta: votados no Congresso, com amplo reconhecimento. Estou dando exemplo de dois projetos, entre outros que vou apresentar.

A saúde também é uma bandeira do senhor?

Sem dúvida nenhuma. Eu vou fazer uma proposta e vou debater com todas as áreas da saúde: Conselho Nacional da Saúde, Associação Médica Brasileira, por todos os lados, com o sentido da recomposição do orçamento da saúde. Porque quando eu fui ministro da Saúde, 52% dos gastos da área eram do governo federal; hoje, são 43%. Estados e municípios não aguentam. Dá para resolver o problema da saúde de uma hora para outra? Não, mas dá para começar a resolver. Tem que ter uma trajetória.

Quais comissões o senhor pretende priorizar?

Ainda não escolhi. As pessoas acham que eu deveria ir para de Assuntos Econômicos, mas tenho tentação também pela de Constituição e Justiça. Então vamos ver. Vou examinar com calma. Mas certamente vou integrar mais de uma, não quero só economia.

RELEMBRANDO O QUE JÁ DISSE



Vou dar uma saidinha pela cidade. De inicio, andando bem lentamente, irei passar pelo abandonado canal do Cohatrac..., aqui em São Luís.  O prefeito da cidade precisa visitar a área abandonada...
Pois bem! Mudando de assunto... O governo brasileiro tem 39 ministérios e há no Brasil 38 partidos políticos... Como fazer uma reforma política sem mexer com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca