quarta-feira, 4 de maio de 2016

Os cupins-praga de hoje

Por Hélcio Silva

(04/05/2016)


Não sei verdadeiramente os anos de sucesso de uma música que muitos cantavam possivelmente durante a era dos governos de Vargas: “Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil...”

Até as crianças cantavam!

O Brasil sempre sofreu ação de maus brasileiros nas agatanhadas peripécias de desviarem seus recursos... E também a Nação vem, por longos anos, sofrendo com a inércia dos que, mesmo ocupando cargos públicos, nada fizeram pelo povo.

Hoje, a ação criminosa contra o país tomou proporção inimaginável, com algumas (ou muitas) das mais altas figuras da República envolvidas nos mais vergonhosos escândalos de roubalheira, verdadeiras organizações criminosas que assustam a todos os brasileiros. Alguns já estão presos - uns já condenados - muitos ainda investigados, denunciados, havendo até quem já seja réu e, inacreditavelmente, comandando uma das Casas do Congresso Nacional, além do próprio presidente do Congresso a responder vários inquéritos.

Ministros! Ex-ministros! Ex-presidente da República e cerca de 100 (cem) parlamentares na fila de investigados...

Lembro-me do Brasil ainda cantando: - “Ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil...” – Esta era, no entanto, uma musiquinha voltada para a destruição da nossa lavoura, embora muita gente a vinculasse também à corrupção...

Quem lembra essa outra mais recente? - “Onde está o dinheiro / O gato comeu, o gato comeu / E ninguém viu / O gato fugiu, o gato fugiu / O seu paradeiro...”

Nunca, no entanto, nada comparado à roubalheira de hoje... Hoje... – não tenham dúvidas – verifica-se o maior assalto contra o Brasil.

Hoje, sem música e sem letra, sabemos e assistimos... e estamos a ver o aparecimento dos cupins do mal (os cupins-praga) destruindo a Nação... Mas esse mal está com os dias contados... Todos pagarão pelo mal que fizeram ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca