sexta-feira, 15 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(15/07/2016)



A FALTA DE PAZ...


Noite que não se consegue dormir!
Falta paz ao mundo!
Levando pela madrugada e venho escrever. Leio antes:
Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional.
Logo após a queima de fogos do dia 14 de julho, um caminhão atropelou as pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar  por volta das 23h (horário local). Segundo testemunhas, enquanto avançava contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a população.
Fala-se em 80 mortos e dezenas de feridos...
Todos os meios de comunicação, no mundo inteiro, ocupam-se do fato, divulgando a triste tragédia....

O CAMINHÃO DA MORTE...


O motorista do caminhão teria percorrido 2 quilômetros atropelando as pessoas, fazendo zigue-zague para atingir o maior número possível de vítimas. Documentos dentro do veículo pertencem a um francês de 31 anos com cidadania tunisiana. Ele seria morador de Nice. Também foram achadas 
metralhadoras e granadas dentro do veículo.

COMBATE AO TERRORISMO...


O presidente da França, François Hollande, condenou, esta sexta-feira, o ataque em Nice, que resultou na morte de dezenas de pessoas. Numa declaração à imprensa, o presidente disse que o ataque tem “caráter terrorista” e que vai fazer o possível “para combater o terrorismo”. “A França é forte, França será sempre mais forte”, garantiu.

A FRANÇA ESTÁ SOB AMEAÇA...


São duas da madrugada! Não consigo dormir. Parece que o mundo parou. Dou uma volta pelos cantos da casa. Retorno e volto a sentar-me à mesa. Abro a página eletrônica da BBC-Brasil e volto a uma nova leitura:
“Cerca de quatro horas após um atentado na cidade de Nice, no sul da França, o presidente François Hollande fez um pronunciamento à nação no qual confirmou que o ato foi um ataque terrorista e disse que há mais de 70 mortos, envolvendo adultos e crianças.
"Depois de Paris, é a vez de Nice ser atingida. Toda a França está sob ameaça do terrorismo islâmico. Mas nada disso vai nos fazer desistir de lutar contra o terrorismo", disse Hollande, que também prometeu "reforçar as ações do país na Síria e no Iraque".
O presidente francês também disse que o estado de emergência em vigência no país, que seria reduzido em 26 de julho, vai vigorar por mais três meses. Com isso, ele anunciou que vai convocar 10 mil soldados, além das forças policiais, para reforçar a segurança.”

PESCADORES SÃO VÍTIMAS DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS


CNBB: 160 mil famílias de pescadores são vítimas de violações de direitos.

Mais de 160 mil famílias no Brasil são vítimas de conflitos e violações de direitos humanos em comunidades tradicionais pesqueiras, de acordo com o relatório Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos em Comunidades Tradicionais Pesqueiras no Brasil feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A DELAÇÃO PREMIADA DE CUNHA...


Os números de derrotas do deputado afastado Eduardo Cunha nos dois últimos dias e o risco de cassação estão pesando para o lado de um acordo de delação premiada do peemedebista. Segundo o site Antagonista, a decisão pessoal já está tomada, mas precisa ser formalizada numa proposta que será levada pela advogada Fernanda Tortima à Procuradoria-geral da República.
Essa será uma delação metralhadora ponto 100... Ou não?

O DISCURSO DA GLEISI E CHICO VIANA...


Vi agora pela manhã, nas páginas do face, este texto de autoria do poeta, escritor e médico Chico Viana, que transcrevo abaixo
“Semana passada, a senadora Gleisi Hoffmann fez emocionado discurso, na tribuna daquela casa, ressaltando a vida modesta que sua família vive em Curitiba. Nesta semana, a Justiça bloqueou mais R$ 102 milhões de reais da conta de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. Decididamente esses políticos perdem o senso das coisas ao chegarem ao poder. Ou será que está faltando óleo de peroba no mercado? Que cara de pau!...”

A INOCENTE...


Leio sempre e vejo com indignação que ainda há bajuladores e saudosistas afirmando que Dilma é inocente... Inocente como? Quem quebrou o Brasil e produziu mais de 11 milhões de desempregados?...  O retorno de Dilma ao governo será um desastre maior.

E NUNCA SE ROUBOU TANTO...


E nunca se roubou tanto neste país, principalmente durante o governo petista de Lula e Dilma...

A PETROBRAS...


A Petrobras vai paralisar a produção em 25 plataformas por até um ano, enquanto negocia a venda das áreas para a iniciativa privada. A paralisação foi autorizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) na última semana.
A estatal também solicitou a interrupção da produção em outras nove unidades, mas ainda precisará apresentar estudos para justificar o pedido.

MAIA, RENAN, TEMER E SERRA...


Eleito novo presidente da Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (14), o deputado Rodrigo Maia afirmou, após visitar o senador Aécio Neves , que trabalhará em conjunto com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Rodrigo Maia se reuniu também com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, e com o ministro José Serra.

DEVASSA...,  APÓS O IMPEACHMENT


Não sei se o termo devassa é mais adequado. Mas, leio o primeiro texto da coluna de hoje do Cláudio Humberto em que ele afirma que o presidente Michel Temer ordenou que sua equipe realize uma revisão de todos os atos que Dilma tomou nas últimas semanas de governo. A ideia é passar pente fino em tudo que envolve orçamento, nomeações e contratos. Desde maio, os assessores mais próximos de Temer avaliam a “ocupação” do governo por aliados do PT, mas, a intenção é apenas fazer mudanças mais profundas e permanentes após a aprovação do processo de impeachment no Senado Federal.

JÁ FALA COMO TITULAR...


Passei azeite oftalmológico nos olhos e novamente li o texto do CH e cheguei à conclusão que o Temer já fala como presidente titular...
Adeus, Dilma!!!

E O DEM JÁ FOI PFL...


...Não esqueçam e nunca esqueçam que o DEM de Rodrigo Maia já foi PFL...

O JUNIOR DO EDIVALDÃO...


O prefeito de Salvador, ACM Neto, é o administrador de melhor avaliação em eficiência administrativa entre todos os prefeitos do Brasil... O Edivaldo Junior, prefeito de São Luís, nem tanto assim. O primeiro é neto de ACM – o malvadeza... O segundo é o Junior do Edivaldão...

SOLIDÃO POLÍTICA...


Eduardo Cunha e Dilma vão definitivamente para a solidão política. O Lula já se encontra por lá..., embora não esteja acreditando...

LUTAR PELO SEU MUNICÍPIO...


Lute pelo seu município, pelas boas políticas públicas de seu município, pelo povo de seu município. O seu município é a mais importante terra de sua Nação... Veja o que disse o dr. Ulysses Guimarães: “ninguém mora na nação, nem no estado. Mora-se no município.”

E A NOSSA SANTA CASA?


E a nossa Santa Casa – aqui de São Luís – à porta da falência – pode fechar suas portas... Fundado em 1836, a Santa Casa de Misericórdia continua mergulhada em dividas de quase dois milhões... Onde estão nossas autoridades? Que tem a dizer o governador Flávio Dino?

E QUANDO SERÁ???


E quando será que os nossos políticos irão realmente pensar nas boas políticas públicas em benefício do povo?... Pelo menos pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca