segunda-feira, 18 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(18/07/2016)




DURANTE O CAFÉ...


- Termina o teu café que vamos ter uma conversa!...
Dependendo da moldura da cara, a gente já sabia o tempero da conversa... Meninos da minha época ficavam assustados...
Porém, essa conversa não envolvia qualquer criança...
O marido, ao lado da mulher, dormia e sonhava, balbuciando do fundo da alma, quase inaudível, palavras assim:
-...quaantas sauuudaaades!...
- Saudades de quem?..., perguntou a mulher,  como se fosse um tribunal do século XIX...

CUIDADOS COM OS TEUS SONHOS...


Tem gente que fala quando sonha: tem que botar cadeado na boca pra não entregar o jogo...
Muitos dos nossos sonhos se passam em dimensões diferentes, quando pensamos estar a dormir... O espírito não dorme!

O REPÓRTER ALLAN...


O repórter Allan, conhecido por muitos apenas por Kardec, entendeu que poderia conversar com os espíritos. Fez a sua pauta e caiu na vida. Foi longe. Indagou longamente sobre o sono e os sonhos... Eu até cheguei a dizer a ele: “sai disso, cara”... Mas, ele era insistente e perguntou a um grupo de sábios espíritos:
O Espírito encarnado permanece voluntariamente no envoltório corporal?...
E os espíritos responderam:
- É como perguntar se o prisioneiro está satisfeito sob as chaves. O Espírito encarnado aspira incessantemente à libertação, e quanto mais grosseiro é o envoltório, mais deseja ver-se desembaraçado -.
O Allan se fez de desentendido e retornou a uma pergunta mais direta:
Meus amigos – continuou Allan – durante o sono a alma não repousa como o corpo?...
Os espíritos deram um longo sorriso lento e responderam ao insistente Allan:
- Não, o Espírito jamais fica inativo. Durante o sono, os liames que o unem ao corpo se afrouxam e o corpo não necessita do Espírito. Então, ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos -.

ALLAN FICOU INTRIGADO...


E o Allan ficou intrigado. Disse até: esses espíritos estão brincando comigo... Como percorrer o espaço: não tenho nave nem asas?... Tem mais: fico em liberdade no espaço? Como assim? Como posso ter liberdade durante o sono, se estou dormindo?
Os espíritos então respondem ao Allan:
- Pelos sonhos, Allan!... Pelos sonhos!... Tu não sonhas?... Pois é: Quando o corpo repousa, o espírito dispõe de mais faculdades que no estado de vigília. Tem a lembrança do passado e, às vezes, a previsão do futuro; adquire mais poder e pode entrar em comunicação com os outros espíritos, seja deste mundo, seja de outro.

A ZANGADA MULHER...


Por isso, fico eu aqui pensando e abrindo as gargalhadas, nesta segunda-feira, no cantinho da casa: os sonhos não revelam apenas conversas com os espíritos, só espírito – sem carne e osso. Há casos em que a gente sonha recordando boas lembranças de recentes encontros (e tem gente que fala durante o sonho) com alguém que nas esquinas das ruas deixou nossos corações marcados de grandes emoções..., e até juras - de amor - que permanecem...
E aí!... Ufa!... a zanga daquela mulher de quem falei acima: “Termina o teu café que vamos ter uma conversa!...”

FALTA SANEAMENTO...


Tenho feito cobranças aqui no blog sobre saneamento. E hoje leio, no Portal UOL, que num país em que metade da população não tem acesso à coleta de esgoto, o saneamento é a área de infraestrutura que recebe o menor investimento no Brasil na comparação com energia elétrica, telecomunicações e transportes, além de ter a menor parcela de participação privada diante dos outros setores.

CAMINHANDO SEM PARAR...


Já estão quase no fim da corrida o impeachment de Dilma e a cassação de Cunha... Será uma vitória do Brasil...

RAIVA NO OLHAR...


De um dirigente da CBF: Dunga tinha 'raiva no olhar'...

A COISA TÁ É FEIA PRO AÉCIO...


O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, deve entregar à Procuradoria-Geral da República (PGR), nos próximos dias, um complemento à sua delação premiada.
De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, neste complemento vão constar os nomes dos 50 deputados para quem ele garantiu ter arrecadado fundos a fim de elegê-los, em 1998, com o objetivo de ajudar na eleição de tucano Aécio Neves à presidência da Câmara, em 2001...

O PROPINÃO...


Ainda sobre o fato, diz a notícia:
A propina para Aécio foi de R$ 1 milhão, diz Machado em delação premiada...
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria recebido R$ 1 milhão em recursos ilícitos para financiar sua campanha eleitoral à Câmara dos Deputados em 2001, de acordo com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em delação premiada firmada com os investigadores da Lava Jato.

A METRALHADORA DE PONTO 100...


Estão lembrados daquela metralhadora de ponto 100 anunciada pelo Sarney?
Ela está chegando!... Leiam o que encontrei no 247:
Empresário Marcelo Odebrecht teria sido convencido por procuradores da operação Lava Jato a desistir do último pedido de liberdade impetrado por seu advogado em troca das negociações do acordo de delação premiada; ele está preso há mais de um ano em Curitiba; a desistência ocorreu na última quarta-feira (13), sem que o Ministério Público tivesse avaliado o pedido feito pela defesa de Marcelo, "por motivo que se encontra em sigilo judicial"; o acordo é considerado o mais explosivo da Operação Lava Jato, pelo número de políticos de todos os partidos que serão citados, incluindo o chanceler José Serra, do PSDB.

A INCLUSÃO DO SERRA...


E pelo visto, lido e ouvido,... o chanceler José Serra tá mira da ponto 100... 



HOJE É SEGUNDA...


Por hoje é só... Amanhã tem mais... Vou sonhar... Que seja um belo sonho..., de boas lembranças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca