sexta-feira, 23 de março de 2018

DIA DE ONTEM, MAIS UM DIA DE STF


Bom dia, meus amigos e amigas

Que a Paz de Deus esteja com todos

Minha crônica do amanhecer

Hélcio Silva

(23 / 03 / 2018)

O STF tem uma história bonita das mais belas, neste nosso Brasil.

Mas agora, nesses tempos de Gilmar, eu venho caindo da rede...

Amanheci o dia de hoje bem melhor que o anoitecer de ontem, que dormi P da vida!

Ontem, na tarde/noite, o STF me deixou tonto: nunca vi tanta indecisão... E eles pensam que o homem comum, por falta de formação jurídica, seja tolo. E aí eles imaginam que o povo tá pronto pra engolir toda juridicidade que eles professam!...

Já pensaram a gente ser obrigado a descer garganta abaixo uma gilmaridicidade do Gilmar?

É dose!

Mas eu deixei minhas lembranças marcadas ontem, no face... Inclusive, o meu espanto com aquela decisão joia de “ato jurídico congelado!” – Vixe! Oxente!

Tá tudo congelado, o homem não pode ser preso, mesmo sem o ato jurídico julgado!

Tá ganhando no apito, sem o jogo terminar!

Vejam as frases que escrevi ontem durante a noite no face:

1 - O Rei já estava a caminho da prisão, mas agora descobre-se acolhido pelo réveillon da impunidade, com direito a ceia e baile
De HS

2 - E se DEUS estiver vendo mesmo tudo isso, o que dirá ELE do nosso STF?
De HS

3 - No Brasil, o pobre não tem esse poder todo que o poderoso chefão tem, porque nem todos são iguais perante a lei...
De HS

4 - O STF virou duas paixões políticas: os lulistas e os não lulistas: precisa voltar à sua origem de Supremo!
De HS

5 -Ato jurídico congelado, nunca vi isso na minha vida! Uma vergonha!
De HS

**********

(Se mandarem me pender pelo escrito que faço, fujo pra Aruanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca