segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A Verdade não tem medo

(24 / 09 / 2018)


MORTE DE PEDRO I

24 de setembro de 1834, o primeiro Imperador do Brasil, Pedro I, morre no Palácio de Queluz, em Lisboa.

ENCONTRO DE ALTO NÍVEL NA ONU

Todos os anos, em setembro, líderes mundiais se reúnem na sede das Nações Unidas em Nova Iorque durante duas semanas para discutir as questões mais importantes que afetam a humanidade. A 73ª sessão da Assembleia Geral da ONU abriu no dia 18 de setembro e os encontros anuais de alto nível da organização, conhecido como debate geral, iniciam neste 25 de setembro. É quando os líderes de todos os países têm a chance de se dirigir ao mundo.

ILHA DE PORTO RICO PODE DESAPARECER

Com o título “Ilha de Porto Rico pode desaparecer por mudança climática”, a Agência Efe noticiou que Porto Rico pode perder a ilha de Palominito, uma referência para o turismo deste território do Caribe, que entrará para a história por causa da erosão e do aumento do nível do mar. Ricardo Colón, oficial de uso de reservas naturais do Departamento de Recursos Naturais e Ambientais de Porto Rico, afirmou à Agência Efe que a ilha, famosa por ter servido de cenário para produções de Hollywood como Piratas do Caribe, perde superfície a cada ano, uma tendência que parece irreversível por causa da mudança climática.

ALCKMIN, O PROFETA

”Somos o caminho para poder impedir a volta do PT para o governo”, afirma Geraldo Alckmin

"VOU SUAR A CAMISA PARA DERROTAR O PT"

Geraldo Alckmin foi recebido neste domingo, em um ato no Parque do Ibirapuera, por militantes dos 32 diretórios tucanos da capital paulista, e soltou a língua contra o PT: “A população precisa ter todas as informações. Eu vou suar a camisa nesses últimos dias para a gente não ficar aí limitado à volta do PT, que seria um desastre para o país. Tem muita gente de boa vontade, muita  gente, que pretende votar no Bolsonaro para derrotar o PT, porque está olhando a pesquisa do 1º turno, mas é preciso enxergar um pouco melhor. Tudo o que o PT quer é o Bolsonaro no 2º turno.”

PRONTO, RATINHO VAI DE BOLSONARO

Em vídeo distribuído pelo Brasil, a apresentador Ratinho, cujo filho Ratinho Junior é candidato ao governo do Paraná, anunciou que estará hoje, dia 24 de setembro, no Espirito Santo para uma carreata em companhia do senador Magno Malta, com a participação dos apoiadores de Bolsonaro. Ratinho Pai e Ratinho Junior decidiram apoiar Bolsonaro. Alvaro Dias, que antes tinha o apoio de Ratinho Junior, vai ficar só olhando.

SAÚDE PÚBLICA: COMO ESTÁ ESSE PROBLEMA EM SEU MUNICÍPIO?

Os leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) em estabelecimentos públicos, conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) ou particulares estão disponíveis em somente 532 dos 5.570 municípios brasileiros. Se considerados apenas os leitos de medicina intensiva da rede pública, apenas 466 destes municípios oferecem tratamento em Medicina Intensiva no País.

ÁGUA E CIDADANIA PELA VIDA (Do Portal Trata Brasil - Saneamento é Saúde)

O eixo ‘Água e Cidadania pela Vida’ visa avaliar a qualidade de vida em comunidades beneficiadas com a chegada das redes oficiais de abastecimento de água e coleta de esgotos, assim como, em alguns casos, a construção de banheiros. O Brasil ainda possui milhões de pessoas sem acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgoto ou mesmo locais sem um banheiro adequado, o que pode contribuir para o aumento de internações por doenças causadas pelo contato com uma água contaminada.

ENTRE UMA FACADA E UMA PRISÃO

O futuro do Brasil não pode ficar entre uma facada e uma prisão, diz Neto em referência a Bolsonaro e a Lula.

MARINA TAMBÉM ENTROU NO JOGO DAS PALAVRAS

A ex-ministra Marina Silva, candidata da Rede à presidência da Brasil, também entrou nesse jogo de palavras e disse ontem, sábado, em Curitiba que a disputa eleitoral não pode ser um "plebiscito entre a cruz e a espada", em referência às candidaturas de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Ela afirmou ainda que sua candidatura é uma forma de combater a cultura do ódio.

SUICÍDIOS NO BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou novos dados sobre tentativas e óbitos por suicídio no país. A publicação está acontecendo neste mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, “Setembro Amarelo”. O levantamento aponta que a intoxicação exógena é o meio utilizado por mais da metade das tentativas de suicídio notificadas no país. Com relação aos óbitos, a intoxicação é a segunda causa, com 18%, ficando atrás das mortes por enforcamento, que atingem 60% do total. A atualização do boletim é uma das metas da Agenda Estratégica de Prevenção do Suicídio, lançada pelo Ministério em 2017. Para ampliar a assistência, foram habilitados novos CAPS, implantadas ligações gratuitas para o CVV em todo o país, além da qualificação de profissionais que atuam no SUS. Entre 2007 e 2016, foram registrados no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) 106.374 óbitos por suicídio. Em 2016, a taxa chegou a 5,8 por 100 mil habitantes, com a notificação de 11.433 mortes por essa causa.

ÁGUA PARA SÃO JOÃO BATISTA

Até hoje, nada de providências para a solução do problema de abastecimento de água em São João Batista, município da baixada maranhense. Incrível mesmo é que as autoridades e as lideranças políticas da cidade nada dizem, nada fazem... Estão pensando só nas eleições.

A ENCRENCA PARA O SENADO

A encrenca mesmo, aqui no Maranhão, é a seleção dos dois nomes para o Senado... Empate técnico entre cinco disputantes.

BOM DIA...

Bom dia meus amigos! Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca