segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A VERDADE NÃO TEM MEDO

(15 / 10 / 2018)


A JANELA DO TEMPO

Abro a janela do tempo e não vejo o tempo, mas vejo o dia! O tempo passa e o dia fica; porém, depois, se vai como se foram as belas folhas e lindas flores que voaram das terras do meu jardim!... E outras ainda ficaram e permanecem belas e lindas em todos dias em meu pomar! São árvores de fruto, aqui plantadas!

MEU ENCONTRO COM BENTIVI

Leio “A Contrita Manuela”, de João Melo e Sousa Bentiví, músico, poeta, jornalista, escritor, médico, advogado, importante amigo: gente boa. Um dos meus melhores amigos!

A QUERIDA MANUELA...

Não a conheço de vista, mas posso ter tocado na sua alma e ela na minha alma. Quando eu morava em Curitiba, iniciamos no face - aliamos uma - amizade faceana. Fui ver agora, continuamos amigos – no face! Manuela D`ávila tem seus valores!... Que Deus a ilumine, como é também assim o desejo do meu querido poeta Bentivi.... que ela e todos estejamos em Luz!  A política passa, o Amor de Deus fica!

VOAR EM TEU PERFUME

Ontem amanheci a madrugada escrevendo meus poemas (Meus poemas da madrugada - Poemas da Alma – publicados ontem no blog: São 7 poemas – todos no blog: abaixo agora é “Voar em Teu Perfume”

VOAR EM TEU PERFUMA

Hélcio Silva

(14 / 10 / 2018)


Não te invejo oh! belo pássaro!
Só te tenho invejume
Ah! Se eu pudesse voar
Na carona de teu perfume!

 A PORTA DO DIÁLOGO

Haddad faz aceno a FHC e diz que é preciso abrir porta o diálogo. Haddad não estaria mais querendo os diálogos das segundas com Lula. E o candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, fez um aceno ao tucano Fernando Henrique Cardoso após a afirmação do ex-presidente que há uma "porta" para o diálogo dos dois. Medo da velha política que morre, os dois fernandos estariam buscando uma porta de salvação! "Existe um muro que separa FHC de Bolsonaro. De mim, é uma porta", disse Haddad, em referência à entrevista publicada com o tucano neste domingo no Estado. No texto, FHC pondera que não é uma "porta aberta, mas há uma porta. O outro não tem porta. Um tem um muro, o outro uma porta", disse FHC. - "Se existe uma porta que precisa ser aberta em nome da democracia, todo mundo tem a obrigação de abrir essa porta", disse Haddad, neste domingo, após evento com representantes de entidades de pessoas com deficiência.

EU FUI SERESTEIRO DA NOITE

Na minha juventude, eu já era político, nasci criança política! Mas era também seresteiro da noite, noites sem violência, e a gente cantava em noites de seresta, nas vielas da ilha! Lembro Porta Aberta de Vicente Celestino, que no meio assim cantava, entre janelas e sobrados, com violões da saudade!

"Meu destino transformou
Meu sofrimento acabou
E a minha vida renasceu...
Porta aberta
Tendo o emblema de uma cruz
Essa porta não se fecha
Contra ela não há queixa
São os braços de Jesus..."


MARMITA DE CORRUPTO

Mas a política está esquentando, e muito. Jair Bolsonaro escreve novamente em sua página no Twitter que Haddad continua marmita de corrupto. Vejam: “Após mentir descaradamente que votei contra os deficientes, o marmita de corrupto preso apagou as acusações como se nada tivesse acontecido. A mentira nunca vencerá a verdade! "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32.“

DAQUI DO MEU CANTINHO

E daqui do meu cantinho, nesta bela Ilha de Upaon-Açu, pergunto sem saber qual vai ser a resposta: “Como o próximo governo vai reativar 13 mil obras inacabados no País?

14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

Só um governo corrupto -  e muito corrupto – poderia destruir 14 milhões de empregos 14 milhões!...

NÃO DEPENDERAM DE REFEITOS NEM DE

VEREADORES

Li agora na coluna do jornalista Cláudio Humberto que parlamentares mais votados em 2018 não dependem de prefeitos ou de vereadores: “Eles têm redes sociais”...

A GRANDE MÍDIA PERDEU...

Como a Velha Política – digo eu daqui da Ilha – a grande mídia também perdeu: mentiu muito e pensava ser a verdade...Mas mentiu muito!

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES RURAIS

ONU marca Dia Internacional das Mulheres Rurais destacando autonomia e igualdade
FAO revela que apenas um quinto das trabalhadoras do campo são donas dessas terras; agência ONU apoiou mulheres rurais de mais de 130 países em dois anos.
Este 15 de outubro é o Dia internacional das Mulheres Rurais, que este ano destaca a campanha “Pela autonomia plena das mulheres rurais”.

UMA TEMPESTADE EM PORTUGAL

Cerca de 100 mil casas continuam sem energia em Portugal após tempestade (EFE Lisboa 15 out 2018). Cerca de 100 mil casas continuam sem energia em Portugal após a passagem durante a madrugada de domingo do furacão Leslie, que afetou especialmente o centro do país e deixou no total 28 pessoas levemente feridas e 61 desalojadas.

A paisagem em localidades como Figueira da Foz, no distrito de Coimbra (centro), continua hoje marcada por troncos caídos por causa do vento e pelo trabalho frenético de operários para restabelecer o serviço prestado pela companhia EDP, que tomou medidas sem precedentes.

A empresa declarou "estado de emergência" em Coimbra, uma medida nunca antes adotada na sua história e que envolve mobilizar todos os recursos disponíveis em nível nacional.

Os graves danos na rede elétrica se somam a outros em casas, lojas e todo tipo de local. Em Soure, uma das cidades mais afetadas, se calcula prejuízos no valor de um milhão de euros.
"É todo um conjunto de equipamento urbano", disse para a imprensa local o prefeito desta cidade de Coimbra, Mário Jorge Nunes, que sustenta que, de acordo com cálculos dos serviços técnicos "só para reparar as infraestruturas esportivas são necessários mais de 600 mil euros".

O Instituto Português de Mar e Atmosfera mantém em alerta amarelo 11 dos 18 distritos de Portugal, nos quais se espera chuva, vento e agitação marítima forte que pode gerar ondas de até cinco metros.

A tempestade Leslie tocou terra na Península Ibérica nas proximidades de Figueira da Foz por volta de meia noite de domingo com ventos que chegaram a 176 km/h.

APENAS 3,3% QUEREM SER PROFESSORES...

O Brasil precisa investir na Educação. Li, nesta manhã, uma reportagem da Agência Brasil de que apenas 3,3% dos estudantes brasileiros querem ser professores.

BOM DIA MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS

Deus ilumine a todos! Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca