sábado, 13 de outubro de 2018

Poema de Mhario Lincoln

PIÕES E OUTUBROS

(*) Mhario Lincoln


Amanheci rodando piões vazios
soltos por barbantes de outubro.
O tempo ainda dormia, rubro,
quando decidi sair de casa,
e até hoje sonha com meu voltar...

Amanheci rodando piões de vento,
soltos por amantes do tempo,
dormido nos sonhos
de não voltar ao tear.

Amanheci mar,
sem piões de nada, sem ela,
dormindo nas calçadas do ar,
Sem medo de construir
casas nas nuvens,
nos arredores do barbante,
que roda o pião do ontem
e me conecta à volta
do meu mundo,
Sou um Peão sem a Virgem,
nem donzela...

Hoje amanheci ontem!
E como me foi difícil
equilibrar o pião
na mão d'alma
do meu antanho fictício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca