quinta-feira, 8 de outubro de 2020

OPINIÃO: Artigo de Luiz Figueiredo

OPINIÃO: A estrada do Araçagy

Luiz Figueiredo

Todos os moradores desta região e os que por aqui transitam acompanham atônitos as diversas intervenções nesta via que na verdade é uma MA.

Desde o governo passado os gastos ali são altíssimos num faz e desfaz constantes, em prejuízo do erário e do contribuinte que é o verdadeiro financiador da obra.

O trecho do Alfaville até a descida principal da praia do Araçagy já foi feito e refeito com a retirada de postes e colocada uma pavimentação de péssima qualidade, hoje com crateras e a recuperação que está sendo feita fica muito a desejar.

O fluxo de veículos é perfeitamente normal, com estrangulamento apenas em frente ao Colégio Marista, das 7;00 às 7:20 horas.

A via é bastante larga com espaço nas duas laterais para  mais duas pistas de rolamento.

Pequenas intervenções resolveriam essa situação como a redução dos canteiros centrais, dando espaço para acessos e retornos, normalizando definitivamente o engarrafamento momentâneo nessa área.

Feito isso, e um recapeamento asfáltico de qualidade estaria tudo regularizado com um custo muito baixo.

Ninguém sabe explicar com segurança o que pretende o poder público, não há placas especificando os serviços, o valor e tempo de execução.

Fala-se em mais de oitocentos milhões e mais de dois anos de obras e transtorno para a população.

Centenas de árvores plantadas há anos por moradores e entidades estão todas sendo arrancadas causando grande impacto ao meio Ambiente

É desperdício ou falta de planejamento?

A cidade está precisando de muitas intervenções importantes, praças abandonadas, ruas esburacadas, logradouros precisando de manutenção e recuperação.

As praias poluídas, esgoto a céu aberto por todo lado, muita realizações importantes para o bem estar da população.

Fazer um corredor de ônibus onde o movimento para onde o movimento não justifica a implantação de via exclusiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca