sábado, 5 de dezembro de 2020

Minha lembrança da manhã de hoje

Quem é este homem?

Hélcio Silva

Minha lembrança da manhã de hoje

(05 / 12 / 2020)

Quem é este homem?

Parte do Brasil lembra pouco dele...

Os gaúchos lembram mais...

É gaúcho de São Borja...

É João Belchior Marques Goulart...

É Jango!

Foi o 24° presidente do Brasil, de 1961 a 1964...

Deposto pelo golpe militar de 1964...

Em agosto de 1964, deposto e exilado no Uruguai, João Goulart publicou um manifesto numa revista de esquerda a pretexto dos dez anos da morte de Getúlio. O texto acabou sendo lido na íntegra no plenário da Câmara dos Deputados por Doutel de Andrade, líder do PTB, o partido de Jango, o que foi considerado uma provocação pelo Ministro da Guerra e futuro presidente Cota e Silva. Já naquela época, apenas por ler as palavras do ex-presidente Jango, Doutel foi ameaçado de cassação, o que iria ocorrer dois anos depois, em 1966...

Jango é fotografado por sua esposa Maria Teresa em seu exílio no Uruguai

Bom dia meus amigos e minhas amigas do Brasil...

Até mais ver!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca