quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

UPAS PARA ATENDER CASOS DE COVID-19 EM SÃO LUÍS

Três UPAs passam a ser unidades de referência para casos suspeitos de Covid-19 em São Luís

UPAs do Araçagy, Vinhais e Parque Vitória agora atendem exclusivamente casos suspeitos da doença. Mudança foi feita para evitar a exposição de pacientes das unidades que não estão com sintomas da Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou ontem, quarta-feira (24), que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Araçagy, Parque Vitória e Vinhais passaram a ser unidades de referência para casos suspeitos da Covid-19 em São Luís. De acordo com a pasta, a mudança foi estratégica e aconteceu para que não houvesse uma exposição de pacientes não são suspeitos.

Com a mudança, as UPAs de Paço do Lumiar e Cidade Operária continuam sendo consideradas para atendimento misto, ou seja, recebendo pacientes com casos suspeitos de Covid-19 e com outros problemas de saúde.

Segundo a secretaria, a UPA do Itaqui-Bacanga e a Policlínica do bairro Cohatrac não vão atender casos suspeitos da doença. Por conta disso, os pacientes com sintomas do novo coronavírus devem procurar as demais unidades de saúde.

“A UPA exclusiva para atendimento a casos da Covid-19, além de atender melhor os pacientes com sintomas, também minimiza o risco de contágio entre os profissionais. Reforço que a segurança dos pacientes e profissionais de saúde é nossa prioridade. Sempre trabalhamos com segurança, preocupados em manter a saúde dos nossos profissionais de saúde e dos nossos usuários, seguindo com rigor os protocolos sanitários como forma de evitar o contágio na unidade”, explica Adilson Maia Vieira, diretor administrativo da UPA do Araçagy.

A SES informou também que o Hospital do bairro Vila Luizão, em São Luís, agora deve atender somente casos de urgência e emergência pediátrica e, para internação de casos de pacientes que não estejam com o novo coronavírus.

Em caso de internação de pacientes com Covid-19, eles serão encaminhados para hospitais de referência em São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca