sábado, 21 de agosto de 2021

Bolsonaro vetou o Fundão Imoral

Bolsonaro veta Fundão Eleitoral e joga decisão para o Congresso e o TSE

Parlamentares haviam aprovado um montante de R$ 5,7 bilhões para financiar as eleições nacionais do ano que vem. 


O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vetou totalmente o Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões que havia sido aprovado pelo Congresso Nacional. O montante, destinado ao financiamento de campanhas eleitorais, foi majorado por parlamentares na votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional n° 3, de 2021, que estabelece as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária de 2022.

O chefe do Executivo tinha até esta sexta-feira (20/8) para decidir sobre o chamado “Fundão”. O ato será publicado na edição regular do Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (23/8).

Segundo comunicado da Secretaria-Geral da Presidência, com o veto, a Lei Orçamentária contará com o valor que será definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o ano de 2022, com base nos parâmetros previstos em lei.

O que disse o senador Eduardo Girão

O senador Eduardo Girão mandou sua brasa pra “riba” para os oportunistas que queriam mamar os Bilhões. Ele deu sua mensagem pelo twitter:

“O veto ao aumento imoral do fundão é uma vitória do pagador de impostos. O Brasil se mobilizou e o bom senso prevaleceu. O lençol é curto e o país tem outras prioridades. Que os bilhões poupados sejam usados onde o povo + precisa. O Congresso tem q manter essa conquista!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.