quarta-feira, 13 de outubro de 2021

A força do futebol

O futebol é uma paixão

Hélcio Silva

Meu Bom Dia de hoje

(13 / 10 / 2021)



Começo o dia de hoje com o futebol.

Antes, o futebol era arte; hoje é mais força física, sem a virtude da arte!

Todos, do meu tempo, sabem a importância e a energia contagiante de um jogo Moto x Sampaio no Estádio Santa Izabel, nos anos 40 e 50: a cidade parava no domingo de jogo.

O MAC era também muito forte... O bode gregório!

Assim eram os clássicos no Brasil inteiro... Uma paixão!

No Rio Grande do Sul, a dupla grenal sempre concentrou o interesse popular; mas, havia também o Grêmio Esportivo Renner como terceira força.

O vestiário dos times sempre foram um campo de entusiasmo antes de qualquer jogo. Vibração, antes das partidas.

Mas quando o vestiário está dividido, às vezes em verdadeiras guerras políticas entre lideranças diferentes, o clima gera a negatividade..., a revolta e até o desânimo.   

Hoje, pela manhã, leio um texto sobre a atual situação do Grêmio no campeonato brasileiro.

Vejam abaixo:

Jornalista fala em “liderança absolutamente negativa” no vestiário do Grêmio

Após a derrota para o Santos, no fim de semana, o Grêmio segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e teve o seu técnico Felipão, entrando em acordo com a diretoria para deixar o clube. Agora, o Imortal procura um novo treinador, que terá muito trabalho pela frente, começando pelo vestiário.

Em seu canal do Youtube, o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, revelou que os ânimos no vestiário do Imortal não são dos melhores, e que há uma influência de um jogador que não está sendo boa para o restante do grupo e no convívio diário.

“O Grêmio precisa estar de olho em uma liderança nada saudável no vestiário, que tem comportamento nocivo muitas vezes influenciando os jogadores. Tiago Nunes passou por isso e, agora, Felipão", disse.

E completou: "Rafinha foi trazido pelo Renato Portaluppi, tem 36 anos, tem currículo expressivo e toma conta do vestiário [...] Ele tem uma liderança absolutamente negativa. E ele carrega outros atletas para esse tipo de intransigência, como o Diego Souza, por exemplo."

O Grêmio vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, está na décima nona colocação, com apenas 23 pontos somados em 23 partidas. Com as rodadas do Brasileirão chegando ao fim, o clima fica cada vez mais tenso.

******

Hoje o Grêmio joga com o Fortaleza e se perder, a situação ficará mais complicada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca