sábado, 5 de fevereiro de 2022

O disse me disse...

 O disse me disse...


 Hélcio Silva

(05 / 02 /2022

 

Dizem..., não tenho certeza se dizem mesmo; mas, há sempre alguém dizendo o que dizem por aí... que cada um de nós tem segredos não revelados...

Até amores não confessados...

Quem não os tem?

Boca fechada não entra mosca, dizem os antigos; sem conhecimento de qualquer fato comprovado pela ciência, pois que, a mosca pode entrar antes da boca fechar.... Neste caso, ou a boca cospe a mosca ou a engole.

Mosca não evita fuxico!

Às vezes, afirmam que disseste coisas que nunca disseste. Falam que fizeste algo que nunca fizeste.... É fuxico plantado...

E quem planta fuxico, produz encrenca!

A vida é feita de muitas coisas, inclusive de encrencas!

Atribuíram-se a grandes homens muitas frases que eles podem ter dito... ou não.

O grito do Ipiranga não existiu..., mas a história o consagra como fato eterno!

A República não foi proclamada pelos republicanos: foi um golpe militar contra o Império.

Só estou dizendo isso porque tô longe da Terra; pois, se na Terra estivesse, o Alexandre mandaria me prender...

Onde estou hoje, neste momento, não digo; apenas revelo que vejo bem longe, às margens do lago de Lourdes, a querida figura de Freud...

Freud é o Sigmund...

Ah!... Ué!

Ele teria dito: “Nenhum ser humano é capaz de esconder um segredo. Se a boca se cala, falam as pontas dos dedos”.

Já imaginaram se eu fosse revelar meus segredos pelas pontas dos meus dedos neste meu velho computador?...

Eu estaria ferrado!

Quem guarda um grande segredo da primeira namorada?

Mas será mesmo que Freud disse ou escreveu essa frase?

Vai ver é invenção de algum intelectual maluco que imagina saber tudo sobre ele.

Pois agora, lá longe, ainda às margens do lago de Lourdes, vejo o Viktor Frankl...

Calado, quieto, nada fala...

Porém, já há um monte de gente dizendo que ele disse isso e aquilo...

Sabem o que disseram que ele disse?

“Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida...”

Perfeito! Palmas para o Viktor!

Ah! Ué!...

Dizem que ele ainda disse:

“Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la; quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos”.

Ué! Palmas para o Viktor!

Tô indo...

Bom dia meus amigos e minhas amigas!

Até mais ver!

Bico calado!

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca