quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Minha lembrança das 15 horas: Texto/crônica


Éramos 15  

Hélcio Silva

Minha lembrança das 15 horas: Texto/crônica

(17 / 12 / 2020)

Quando fui eleito vereador pela primeira vez (1970) era para um mandato de 2 anos e a Câmara funcionava num anexo do prédio da Prefeitura.

Ali, naquele apertadinho, havia grandes debates com importantes temas da vida política nacional... Eloquentes discursos!

Bons tempos!

Não se acotovelavam multidões de assessores: havia somente os assessores de bancada, um para cada bancada!

Vereador não tinha assessor especialmente para ele.

Fim de cada sessão, era costume de vereadores e funcionários sentarem-se nos bancos em frente ao prédio da Prefeitura/Câmara para os bate-papos: eram resenhas agradáveis como se todos fossem uma só família... Histórias fantásticas eram contadas...

Era muito bom, laços de amizades fortalecidos...

Éramos 15 vereadores... E o nosso trabalho bem eficiente!

Vou ver se consigo lembrar dos 15:

Eu (o Helcinho na flor da idade), Enoc de Almeida Vieira, Murilo Gomes de Freitas, Djalma Campos, Raimundo Nonato Chagas Faisca, Sebastião Trindade de Araújo, Lia Rocha Varela, Walter Fontoura, Walter Veras, José Luiz Regino de Carvalho, Manoel de Jesus Rolim, Raimundo Pestana, Diógenes Silva, Itaan Perdigão Freire e Raimundo Guterres.

Esse era o nosso time de vereadores da 8ª Legislatura...

Muitas histórias para contar...

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca