Injustiça absurda
Deltan Dallagnol, ex-promotor de Justiça, ex-deputado federal, em sua página da rede X - ex-twitter, colocou agora a seguinte a notícia, com imagem da vítima de mais um lamentável episódio, que revela ser uma injustiça absurda:
“Cleriston estava preso preventivamente desde o dia 8 de janeiro e morreu hoje na Papuda. Ele continuava na cadeia mesmo após a PGR ter concordado com um pedido de liberdade de sua defesa. Não há palavras para a injustiça absurda praticada pelo Supremo”
XXXXX
Fui buscar mais informações sobre o fato e encontrei várias notícias, de muitas fontes.
Republico a notícia do Diário do Poder, abaixo:
"A advogada Tanielly Telles de Camargo informou ao Diário do Poder que Clériston Pereira da Silva (46), um dos presos pelo 8 de Janeiro, morreu no presídio da Papuda na manhã desta segunda-feira (20).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, que afirmou que o ‘custodiado’ teve mal súbito e recebeu socorro da equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde, localizada na penitenciária, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
Clériston era portador de comorbidade atestada por laudos e obteve da Procuradoria Geral da República (PGR) parecer favorável à revogação de prisão, mediante medidas cautelares, mas os pedidos foram ignorados pelo ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.