sábado, 16 de dezembro de 2023

Meus olhos fechados - Hélcio Silva (16 / 12 / 2023)


Meus olhos fechados


Hélcio Silva

(16 / 12 / 2023)


Acordei sem abrir os olhos...

Pensando livre, com os olhos fechados!

Vejo o Moro quase em juras de obediência, vergado e sorrindo, em homenagem ao Ministro Flávio!



E Dallagnol, com certeza, também viu... Decepcionado!

E o Brasil ficou de queixo caído... Envergonhado!

Ontem, eu li a Coluna do jornalista Mario Sabino, no portal Metrópoles.

A caça a Moro é implacável e o senador facilita para os caçadores, diz o texto de Sabino.

Sergio Moro é um desastre como político em ambiente hostil. A sua maior culpa é a ingenuidade, e por vezes ingenuidade que se acha esperteza - escreveu Sabino.

Mais adiante, em seu longo texto, Sabino afirmou:

“O abraço afetuoso em Flávio Dino, acompanhado de conversinha ao pé do ouvido e sorrisos quase amorosos: precisava? Concordo com Sergio Moro que a cordialidade é aspecto a ser preservado, mas aquilo foi demonstração que ultrapassou os limites toleráveis pelo eleitorado dele.”

*****

Um dia - dias antes de assumir o Governo do Maranhão, em seu primeiro mandato como governador, Flávio Dino, a convite do então governador Arnaldo Melo, visitou o Palácio dos Leões..., preferindo ficar só, em determinado momento, para sua meditação, olhando, da sacado do Palácio, um tempo além dele - em profunda contemplação, talvez, quem sabe!... projetando seu Supremo futuro!



Moro também sonhou chegar ao Supremo de sua vida, porém, prisioneiro de seus próprios pesadelos, soçobrou aos pés da vaidade.

Para quebrar o silêncio das sombras, Flávio Dino não foi um bom governador do Maranhão: na realidade, o pior dos últimos 60 anos... Porém, mesmo assim, sem merecimento, ganhou até uma eleição para a Academia Maranhense de Letras... Se a fama e o poder demorarem mais tempo, chegarão tempos em que Flávio pensará ter direito a uma cadeira na ABL...

Ou então uma cadeira na Academia Poética Brasileira, que tem como presidente o nosso querido poeta maranhense Mhario Lincoln.

Moro não tem mais a fama e nem o poder de antes... Isolado, é quase certo que perderá o cargo de Senador da República, com julgamento em andamento no TRE do Paraná.

Ufa! Que texto maluco!...

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca