Cadê os Respiradores?
2 ANOS SEM RESPOSTA!
Texto Postado no X (ex -Twitter) por Carla Zambelli, deputada federal
Em uma semana em que parte da imprensa veiculou uma possível troca na presidência da Petrobras de Prates para Rui Costa, o Jornal da Cidade On Line lembra que o ministro de Lula e ex-governador baiano era o presidente do Consórcio Nordeste na ocasião em que foram comprados 300 respiradores, que nunca foram entregues, de uma empresa de maconha.
Segundo o Jornal da Cidade On Line, Rui Costa alegou, para a PF, que comprou os respiradores que contratou e pagou a empresa Hempcare, especializada em medicamentos à base da maconha, para o fornecimento de ventiladores pulmonares na pandemia porque não fala inglês. Na tradução livre para o português, Hemp significa maconha e Care quer dizer cuidado.
Para lembrar, depoimentos na CPI da Covid da Assembleia Legislativa do RN, presidida por Kelps Lima (no vídeo), descortinaram detalhes absurdos no uso do dinheiro público pelo Consórcio de governadores. Entre os governadores que fundaram o Consórcio estavam 5 atuais ministros de lula: Rui Costa, Flávio Dino, Wellington Dias, Camilo Santana e Renan Filho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.