quinta-feira, 14 de março de 2024

Uma cidade acessível


Precisamos transformar Goiânia em uma cidade acessível

Por Leonardo Rizzo*

A transformação de Goiânia em uma metrópole onde a acessibilidade é a norma, e não a exceção, reflete não apenas um ideal de inclusão mas também uma estratégia essencial para o desenvolvimento urbano sustentável. Como empresário comprometido com o progresso da nossa capital, vejo a acessibilidade universal como o alicerce para uma cidade verdadeiramente moderna e acolhedora para todos os seus habitantes.

A acessibilidade transcende a mera conveniência; é um pilar de equidade e justiça social. Cidades projetadas para serem acessíveis a todos melhoram significativamente a qualidade de vida, não apenas para pessoas com deficiência, mas para toda a população, incluindo idosos, crianças e todos aqueles que, por qualquer motivo, enfrentam desafios de mobilidade.

Goiânia, com seu dinamismo e potencial de crescimento, enfrenta o desafio de se reinventar para atender às necessidades de sua população diversificada. A realidade de calçadas quebradas, transporte público inadequado e a falta de infraestrutura acessível em espaços públicos e privados destaca a urgência de uma transformação. Estes não são apenas obstáculos físicos, mas barreiras à inclusão social, econômica e cultural.

Investimentos em infraestrutura acessível são investimentos no bem-estar coletivo e na prosperidade econômica. A adequação de calçadas, a adaptação de edifícios e espaços públicos, e a melhoria da frota de transporte para garantir a acessibilidade são passos fundamentais para construir uma cidade que valoriza todos os seus cidadãos.

Comprometo-me a defender e promover iniciativas que priorizem a acessibilidade em todas as esferas da gestão urbana. A visão é clara: uma Goiânia que ofereça igualdade de oportunidades para todos, onde cada indivíduo possa contribuir para a sociedade e desfrutar plenamente de tudo que a cidade tem a oferecer.

Em suma, a acessibilidade é a chave para uma Goiânia mais inclusiva, justa e próspera. É uma questão de direitos humanos, dignidade e respeito. Trabalhando juntos, podemos transformar nossa cidade em um exemplo de inclusão e acessibilidade, assegurando um futuro brilhante para todos os goianienses.

*Leonardo Rizzo é empresário e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo partido Novo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca