terça-feira, 4 de junho de 2024

Carlos Alberto Lima Coelho - Era uma vez - um poema povoado de Saudades

 


Carlos Alberto Lima Coelho

Poema povoado de Saudades

*****


Era uma vez...

Era uma vez...

Ilusões povoavam o meu mundo

Muitas estórias, fantasias...

Era uma vez...

Encantamentos, tudo muito profundo.

Papai, mamãe, meus irmãos, muitos...

Nos amanheceres ao som das cornetas

No alertar dos homens das casernas

Ou no passar de ébrios menestréis

Era uma vez...

Vi olhares fiéis, de infinito pensar.

No respirar da brisa das manhãs

Vi surdir o clarão dos belos dias

E o brotar do amor, como pérola divina,

Que se transformaram em saudades

Era uma vez...

Sonhos que se tornaram realidade

Luzes, sons, imagens,

Completavam o meu prazer diário

Minha voz vagando no espaço

Minha imagem propagada

Para captação em receptores.

Ações em cena no primeiro ato

Do teatro da vida...

Descem as cortinas

Mas o espetáculo tem que continuar

No respirar das brisas das manhãs

No clarão dos belos dias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca