terça-feira, 11 de junho de 2024

Só sei que sou Hélcio - Meu poema da tarde (11 / 06 / 2024)

 

Só sei que sou Hélcio



Meu poema da tarde

Hélcio Silva

(11 / 06 / 2024)


*****

Como é a Lua?

Como é o Sol?

Como é o tempo?

Como é o vento?

A Via Láctea escondida 

De formato espiral 

Nossa morada!... 

Nesse Universo que pode não ser Uni

Que pode ser multi...

juntando-se ao verso...

Escondendo mistérios

Buracos negros que assustam

Abismos cósmicos que sugam

Matéria escura que não se vê...  

Mas existe!

E uma energia escura, que ninguém sabe o que realmente é...

Mas existe!

E acelera a expansão do Universo...

Que seja um multiverso!

Um mergulho no imaginário!

E tudo me parece uma velocidade esplendorosa. 

E sinto que tudo é movimento nesse esplendor cósmico!

Como um trem do Amor, mais veloz que a luz, com Deus no comando, o mundo universal caminha com a proteção DELE.

E eu...

Que não sei de onde vim

Nem sei onde estou

Muito menos onde chegarei...

Nesta caminhada sem fim

***** 

Só sei que sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca