sexta-feira, 19 de julho de 2024

As demissões de São João


Quase 500 demitidos em São João Batista

Por Hélcio Silva

(19 / 07 / 2024


Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à proteção contra o desemprego...”

Não vou me alongar aos fortes debates em defesa desse direito, que é direito universal.

O Direito não é criado nos parlamentos; a Justiça também, não... E as leis existem, criadas pelo Poder Legislativo, sempre para a garantia do Direito e da Justiça.

Como garantir o Direito ao Trabalho?

O Brasil enfrenta um grave problema de desemprego. Não sei quantos milhões de desempregados há no País; não busquei as últimas estatísticas: há muitos milhões!

A maior satisfação de um jovem é quando ele vai assumir seu primeiro emprego, não importa se público ou na iniciativa privada, se por concurso público ou contratado.

A maior decepção, tristeza e desalento é quando o empregado é demitido, perde o emprego, a renda...

Li ontem uma notícia em um dos blogs da região da baixada maranhense: “O Tribunal de Justiça derruba contratações irregulares em São João Batista e manda prefeito exonerar 588 funcionários”

A notícia causou um um grande impacto na cidade. 

O prefeito Mecinho reagiu. Denuncia a oposição, que buscou o Ministério Público apenas com objetivo de atingir sua administração e prejudicar os funcionários.

Mecinho, que é o prefeito da cidade, acusa o presidente da Câmara Municipal de São João Batista, vereador Chico de Nhozinho, como provocador da ação junto ao Ministério Público, atendendo ordens do seu chefão mascarado (entendi ser, no caso), o candidato Carlos Figueiredo, principal adversário do prefeito na eleição deste ano.

Vou acompanhar este assunto que é prato do dia na cidade de São João.

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca