quarta-feira, 3 de julho de 2024

Café com Casé - Minha crônica da boca da noite


Café com Casé

Hélcio Silva

Minha crônica da boca da noite

03/07/2024)

*****

O Café de notícias de hoje, quarta-feira, 3, da TV Assembleia Legislativa do Maranhão, foi com o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes.



Mesa farta, tudo de bom..., de um bom café..., diferente de grande parte da população do Maranhão que vive em extrema pobreza, que nem café com farinha há, para matar a primeira fome do dia. Tenho dados que li hoje, de um texto que vi, que um quarto da população brasileira vive em situação de pobreza ou extrema pobreza. O Maranhão é um dos Estados mais pobre do Brasil..

Casé!... "Prestenção" na caminhada da vida!

Engenheiro, jovem, inteligente, entusiasmado pelo inicio da carreira política, assumindo uma poderosa e importante secretaria, vejo que precisas de mais experiência com a administração pública, e com os números que o gestor público te oferece como informação.

Casé, no Maranhão não houve redução no índice da extrema pobreza.

Afirmaste que entre 2021 e 2023 a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), divulgou um estudo que mostra uma redução no índice de extrema pobreza no Maranhão. 

Acreditas nessa redução?

Se acreditas,eu te louvo!

Mas eu não acredito...

Teu pai e teu tio - políticos calejados pelos tempos de andanças pelo Maranhão - sabem mais do eu e do que tu o tamanho da extrema pobreza que cerca o Maranhão.

Vou mudar o tratamento de tu pra você.

Veja bem. O governador Brandão já falou pra você o tamanho da dívida do Maranhão?

Casé, o Maranhão tem uma dívida impagável.

Essa dívida vem de longe...

Foram praticamente 60 anos de poder das oligarquias no Maranhão.

Um ciclo que começou lá em 1965...

Um poder que não foi bom para povo e nem para o Maranhão.

Louvo vosso entusiasmo; porém, prudência!

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca