Reação de Lula a Milei...
*****
Hoje, aqui na minha cidade, o sol amanheceu sorrindo, com o brilho meio nublado, como afirmavam os mais antigos amigos meus, moradores da beira-mar, em tempos que já se foram.
O amanhecer de hoje foi assim: um brilho nublado!
Por entre esse brilho nublado, aproveitando a nublada luz matinal do sol, leio a Coluna do Jornalista Cláudio Humberto, datada de hoje, que começa assim: - "Chamado de “ladrão” e de “dinossauro idiota”, por Javier Milei, o presidente Lula (PT) não reagiu indignado. Apenas fez cara feia..."
Agora, logo abaixo, publico, aqui no meu blog, parte da Coluna de Clláudio Humberto, publicada hoje no Diário do Poder:
*****
COLUNA CH / 04 DE JULHO
Reação de Lula a Milei não é de um chefe de governo de fato ofendido
04/07/2024
Cláudio Humberto
Chamado de “ladrão” e de “dinossauro idiota”, por Javier Milei, o presidente Lula (PT) não reagiu indignado. “Apenas fez cara feia”, como ironizou experiente diplomata brasileiro. “Lula nem sequer declarou o líder argentino persona non grata”, reparou o veterano ex-embaixador, lembrando a reação de Israel às ofensas do petista ao povo judeu. Ele apenas cobrou “desculpas”. Chefe de governo sinceramente ofendido chuta o balde, rompe relações, chama de volta o embaixador etc. Lula ainda terá de engolir a humilhação de ver Milei consagrado no Brasil.
Visitante indigesto
Sem relações rompidas, não tem como Lula impedir a entrada de Milei no Brasil, no próximo fim de semana. Terá de engolir sua presença.
Retaliação básica
Chefe de Estado ou de Governo ofendido expulsa os representantes diplomáticos do ofensor, bloqueia contas, fecha fronteiras etc. Lula calou.
Diplomacia bizarra
Após “passar pano” nos terroristas, Lula foi declarado persona non grata em Israel. Demorou a reagir, retirando o embaixador. Não fez diferença.
Vivas serão ouvidos
Organizadores da Conferência de Ação Política Conservadora prometem recepção consagradora de Milei em Balneário Camboriú (SC), sábado, 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.